Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar o seguinte setup:

image.png.9881e603da870670708d540680e2ac80.png

Consigo rodar games como: Warzone, Red Dead Redemption, CyberPunk 2077, Flight Simulator, Shadow of the Tomb Raider, etc, em uma qualidade boa de 1080p ao menos?

Tenho um Ryzen 3 3200G e só consigo jogar alguns dos citados acima com qualidade de gráficos no baixo.

• Membro VIP
Postado

Esse gabinete tem um painel de vidro na frente que bloqueia totalmente o fluxo de ar, Galax Nebulosa  com algumas fans sai até mais em conta. De resto está bem equilibrado, eu não escolheria essa placa-mãe, pois limitaria bastante os upgrades futuros, mas já que a B450 Aorus M não está mais na casa dos R$ 500 essa é a melhor custo-benefício mesmo.

Postado

Deixo abaixo minhas dicas e recomendações:

CPU: OK

Placa-mãe: 

Não tem problema utilizar essa MB, apenas terá que atualizar a BIOS para suportar esse R5 5600.

Porém eu sempre recomendo partir logo pra série 500, ai recomendo ir em umaA520M ou B550M.

Marcas, opte por Gigabyte, ASUS ou MSI.

RAM:

Se não me engano, a única marca chinesa que presta é a Asgard.

Eu recomendaria pegar 2x8GB 3600Mhz da XPG Spectrix D45G (Está por R$ 299,90 na Kabum).

Se quiser olhar outras marcas, recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

GPU: OK

Fonte:

Superframe é uma boa fonte de entrada, mas eu recomendaria ir pra uma XPG Pylon ou Pichau Nidus.

E se quiser partir pra uma de melhor qualidade, eficiência e durabilidade...

Recomendo XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Gabinete:

Gabinete com frente fechada é uma péssima escolha, irá acabar transformando seu gabinete em uma verdadeira estufa.

Recomendo um Galax Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 Mesh.

Cooler:

Recomendo optar por um bom Air Cooler, pois são mais duradouro e geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

Recomendo um Scythe Fuma 2 ou Scythe Ninja 5 (Se quiser um custo beneficio, tem o Gammaxx 400 V2).

Fans:

Opte por Fans de melhor qualidade, recomendo XPG Vento ou Scythe Kaze Flex.

Obs: Se quiser c/ RGB/ARGB, o XPG Vento tem o modelo com ARGB... Mas creio que o Scythe Kaze Flex não.

Lembrando que são apenas algumas dicas, não sendo obrigada a segui-las a risco.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!