Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a minha memória ram está operando a 1333Mhz, mas ela tem a capacidade de ir até 1600Mhz tranquilo só que eu não estou encontrando a opção de alterar a frequência da memória na BIOS, tem algum programa ou talvez algum comando no CMD ou algo do tipo que mude a frequência da memória sem precisar entrar na BIOS?

Postado

@zyevus é só pela BIOS. E é o processador ou placa-mãe que irão limitar a frequência máxima da RAM.

Por exemplo, um Intel Core de segunda geração nativamente tem capacidade de aguentar memórias a no máximo 1333mhz - e acima disso vai ser necessário que a placa-mãe aguente overclock de memória  Já um de terceira a 1600mhz nativamente.

Postado

algumas placas mãe não suportam memórias de 1600Mhz se você colocar uma memória de 1600Mhz em uma placa-mãe que só suporta 1333Mhz a memória automaticamente passa a funcionar na frequência 1333Mhz

sua placa-mãe só suporta a 1333Mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!