Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Juntei uma grana e tô querendo pegar um Pc que dure um tempo, gosto de jogos de fps e história tipo red dead, god of war e um cs as vezes, montei essa config e não sei se está tudo certo, aceito recomendações.

Config 

Ryzen 5 5600x

X570 plus 

RTX 2060

Watercooler sangue frio 2

2x memória RAM XPG 8gb 3600mhz

SSD wd blue 500gb

Xpg core reactor 750w

Gabinete Lian li lancool 205 mesh 

• Solução
Postado

Opte por uma placa-mãe de linha "B" (Uma B550M da ASUS, Gigabyte ou MSI), pois a linha "X" é mais pra entusiastas que querem usufruir ao máximo da MB.

E sobre a CPU, recomendo trocar e Ryzen 5 5600X, pelo 5600 (Sem o X), pois tem o mesmo desempenho e custa menos.

Postado

@Shelby_ qual seria melhor? A b550 aorus elite ou a b550 Tuf gaming plus, eu até gostei um pouco mais da aorus por ter 2 conectores argb.

Postado

Ambas são ótimas opções, mas em placa-mãe, a ASUS se sobressai na grande maiores dos modelos.

Veja qual melhor lhe atender, mas pode ir sim na Aorus Elite.

Postado

@Felipe61 comprei uma configuração semelhante e estou esperando chegar as peças.

Por que não pega as memórias da XPG, processador e placa-mãe pelo aliexpress?

Você iria economizar uma ótima grana.

Postado

@snowsjulia não confio muito em Aliexpress e sites parecidos, uns amigos meus compraram já e receberam em péssimas condições e quando estava tudo certo parava de funcionar 3 meses depois.

@Shelby_ e uma última pergunta a b550m bazooka o conector 5v rainbow é o conector de argb? Ou da para colocar fans com argb nele ?

Postado

@Shelby_ um i5 11600k não seria melhor que o 5600x? Sei que a plataforma tá morta mas não queria ir para a 12 gen pois não acho nenhum cooler que seja barato para ela e o 5600x e o i5 11600k os dois se eu fosse fazer upgrades precisaria de uma placa-mãe nova então não compensa pegar um processador melhor? Pois se eu fosse fazer upgrade seria só do processador tipo um 5700x ou um i7 11700 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...