Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoas (pareço até o gaveta kkk)

É o seguinte:

Tenho um computador montado por volta dos anos 2010 (orra.. velho.. isso. e não tive grana pra fazer um upgrade pois não recebia muito no trabalho e sou casado e com 1 filho (afff. é.. difícil kkk)

Então.... Meu computador é um ASUS striker II Formula, com processador Core 2 Quad, um intelQ8400 com 8 Gb de memória RAM (2 ocz Reaper e 2 kingston, não me lembro da cfg delas) e uma placa de vídeo Nvidia GTX650, rodando com 3 HDs, 2 de 500 gb e 1 de 1Tb, para trabalhos em videos e imagens. Backup na maior parte dentro do disco de 1 Tb. O sistema está instalado da seguinte forma: em um dos discos de 500Gb está o windows 8, que instalei após o termino do suporte do windows 7, mas na verdade só sai do 7 depois de precisar "forçadamente" trocar de sistema devido a performance em meus trabalhos com edição de vídeo etc. Uns 2 anos atras, decidi tentar o windows 10, que apresentou-se até um tanto bom para mim na época, mas os boatos de que ele utilizava muito a internet etc, fiquei um pouco apreensivo pois em casa utilizamos bem a internet e se sobrecarregasse, eu teria que me deparar com alguns problemas, como tv lagada, esposa reclamando que celular não conecta ou cai o tempo todo com aulas online, etc, e por ae vai.

Enfim, instalei o sistema em outro disco e testei por um tempo. Ok rodou aceitavelmente mas com um pouco de lentidão devido a ter na época apenas 4 Gb de memória. Posso selecionar o sistema no inicio do computador, entre meu windows 8 e o windows 10. Foi uma sorte danada, pois após uma atualização, ele começou a travar depois de um tempo, fosse assistindo um vídeo no youtube, um filme na netflix ou jogando algum jogo. Na maioria das vezes ele perde totalmente o som, e depois de uns minutos ele trava definitivamente. Sendo a unica saida, apertar o botão de reset no gabinete, pois fica tudo congelado. Já deixei ele assim para ver se destravava mas nada. Ficou o dia todo e nem sinal de destravar. Posso iniciar o sistema normalmente por ele e ficar utilizando para coisas comuns, como acessar sites, ver algumas matérias, etc. Mas se for assistir algum vídeo ou jogar algo (que no caso do windows 10, a escolha atual foi para poder jogar Sea of Thieves, que roda apenas nele) ele perde o som e depois trava. Eu utilizo ele algumas vezes, tentando adquirir atualizações e ver se alguma delas corrige isso, mas não aconteceu nada disso atualmente, então gostariua de perguntar a vocês aqui se alguém já se deparou com esse problema.

Por quê digo que é problema na placa-mãe? Por simplesmente ele ser o mesmo sistema que instalei no computador do meu filho, que roda em uma placa-mãe diferente com setup diferente e roda normalmente, sem travamentos, nada, atualizou perfeitamente bem e está em uso atualmente. Então minha suspeita é que algo nessa placa não é compatível ou causa algum erro no sistema que faz com que ele trave, perca o som etc.

Se algum de vocês souber desse problema em algum caso que vcs tenham se deparado, eu agradeço, muito mais se houver alguma solução.

Grato

Postado

Correção - atualização 20H1

Update: acabei de atualizar para a 20H2, aparentemente corrigiu o erro de congelamento e travamento. Porém agora le trava direto após um tempo, mostrando uma tela cheia de pixels, como as antigas telas de loading de jogos arcade nos fliperamas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...