Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@gutopereira ahhh acho que entendi. Então vou ter que ir 2 vezes na casa da minha tia, eu perguntei isso por que a casa dela é meio longe. E não conheço ninguém aqui perto que pode me imprestar um notebook ou PC.

@gutopereira então se eu comprar o Ryzen 5 5600g e a A520m eu não irei precisar atualizar? 

Postado
2 horas atrás, Hiatus moon disse:

@gutopereira então se eu comprar o Ryzen 5 5600g e a A520m eu não irei precisar atualizar? 

Acredito que tenha que atualizar sim, mas pode até ser que hoje ela já esteja vindo de fábrica com uma BIOS mais atual. Não da pra saber, monte o PC e tente ligar o computador, se ele não iniciar então voce já saberá que precisa atualizar a BIOS.

Pegue a A520m da Gigabyte pois ela possui o botão Q-flash. Algumas outras fabricantes não trazem esse botão, aí a única maneira de atualizar a BIOS é utilizando um processador Ryzen 3000...

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira @Alex Weiss Oi! Então, tô um pouco indecisa na placa-mãe a520m h e a a520m ds3h, eu vejo que a ds3h é superior da H, então eu pensei assim: 

Ds3h + Ryzen 5 4600g

Ou

H + Ryzen 5 5600g 

Qual seria melhor? 

(Obs: a placa-mãe a520m h está acabando o estoque e só vou poder comprar essa semana ou a próxima)

AH e também tem a opção do A520m h + Ryzen 5 4600g 

Postado

@Hiatus moon
A vantagem da DS3H é que ela possui 4 slot para memória RAM. Se voce não pretende usar isso tudo, então acho besteira gastar 150 reais a mais nessa placa...
Em relação ao processador o 5600g é um pouco melhor, vale a pena se voce pode pagar.

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira é que eu fiz umas contas e o processador tô um pouco indecisa por causa do preço, a 4600g está uns 300 ou 400 reais a menos. Não que não dê pra eu comprar o processador 5600g, e que quero ter um dinheiro extra pra os periféricos. A questão de mouse e teclado não quero que seja algo muito sofisticado, mas queria que fosse ao menos bom pra uma jogatina leve. (Não jogo fps)

Postado

@Hiatus moon Se você for usar apenas 2 memórias ram, pode ir com a A520m h sem problemas. 

Quanto ao processador, o 5600g é melhor, em jogos vai ter uma diferença na casa dos 5-10fps. Ao meu ver é pouca coisa, então a escolha fica a teu critério mesmo.

Nos periféricos com menos de 500R$ já monta um kit bom de mouse-teclado-headset.

1 hora atrás, Hiatus moon disse:

Ds3h + Ryzen 5 4600g

Ou

H + Ryzen 5 5600g 

Qual seria melhor?

particularmente iria de H + 5600g, ambas placas mãe vão ter o mesmo desempenho então escolheria a opção com processador melhor pelo menos.

• Obrigado 1
Postado

@Alex Weiss @gutopereira Oi dnv kk, então, acabei de confirmar que dá pra eu investir um pouco na placa-mãe, ainda vou manter o Ryzen 5 5600g, dá até uns 700 que passe um pouco do valor. Eu tava vendo a b550m h que está em promoção na terabyte, mas tem algum outro que seja bom e custo beneficio? Eu to perguntando isso porque eu acho que não vai dar tempo de eu comprar a a520mh porque agora que estou falando tem apenas 4 no estoque da kabum e só vou receber domingo.

Postado

@Hiatus moon acho que essa b550 já esgotou também rsrs[não encontrei]

Na verdade uma opção de bom custo/benefício muito recomendada aqui apareceu em oferta de novo.

Gigabyte A520M DS3H R$529,00 

considerando que seu uso não terá OC e loucuras, esta seria a melhor opção.  [porém não sei até quando dura os estoques rsrs]

Se pegar as B550 mais baratas do kabum, marca Galax, possuem menos fases que a A520 ds3h...  

A unica diferença é que permitem OC, mas como isso não vai ser o seu caso torno a A520 sendo a melhor opção. 

De qualidade, a próxima B550 que se preze disponível é a B550 ASUS Tuf da terabyte por R$999,00

Postado

@Alex Weiss AH certo! E que eu vi essa a520m ds3h e vi essa b550m 

https://www.kabum.com.br/produto/341141/placa-mãe-gigabyte-b550m-h-amd-am4-DDR4-micro-atx-rev-1-0-b550m-h?gclid=CjwKCAjwiJqWBhBdEiwAtESPaM2I9USRM1WtDBQQmCciOELPSTphgOV7ktqm9YngiMZ8f8bCg9u4iRoCgtsQAvD_BwE

Eu não sei se ela vale o preço, por isso eu perguntei aqui. E também ele tem botão q flash né?

Mas se está realmente bem ficar com a ds3h espero que o estoque fique até domingo kk 

Postado
28 minutos atrás, Hiatus moon disse:

E também ele tem botão q flash né?

Sim ela também tem essa função

São praticamente R$200 de diferença, sendo a principal diferença é que B550 suporta Pcie4.0 enquanto A520 ainda fica no Pcie3.0,   se isso for um fator importante para você tanto em futuramente colocar um SSD 4.0 mais veloz ou uma GPU que tenha mais velocidade também no 4.0 então a B550  já estaria preparada pra isso.

A maioria das GPUs tirando poucos modelos trabalham praticamente igual em 4.0 e 3.0, e a velocidade do SSD 4.0 só é notada em transferências de grandes arquivos...  

Então francamente eu ainda optaria pela DS3H,  mas se esses pontos podem fazer diferença pra você no futuro talvez deveria investir numa B550 logo...   Até domingo as disponibilidades podem mudar bastante, então veremos como vai estar até lá as opções. 

[custo/benefício de hoje pode não ser o mesmo de amanhã rsrs]

• Obrigado 1
Postado

@Alex Weiss entao acho melhor a ds3h. Eu penso em um upgrade futuro de apenas uma placa de vídeo RTX 2060 pra acompanhar esses outros e só bem mais depois um upgrade total, placa, processador etc... quero fazer lives desenhando e acho que isso talvez possa segurar certo? Sem a placa de vídeo.

Como eu não vou jogar, não vou depender muito da placa de vídeo né?

Postado
46 minutos atrás, Hiatus moon disse:

@gutopereira @gutopereira Oi! Então, eu queria saber se o SSD kingston nv1 500gb é compatível com a placa-mãe a520mh. E qual pendrive vocês recomendam para fazer a atualização da BIOS.

Sim, o SSD é compatível.
Em relação ao pendrive, qualquer um serve...

Já esta com a placa e o processador? Testa ele pois as vezes ela já veio de fabrica com a BIOS atualizada.

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira o processador ainda não tenho, vou deixar por último pra ver se vai dar tudo certo. Estou perguntando do pendrive porque eu pesquisei sobre as atualizações e falaram que a qualidade do pendrive é muito importante pra não ocorrer um travamento na hora da instalação 

Postado

@Hiatus moon Desde que esteja em pleno funcionamento, qualquer um funciona. [desde que os arquivos de BIOS também sejam os corretos, do modelo correto da placa-mãe]

O processo leva apenas alguns minutos, nada que vai levar o pendrive ao limite... 

Mas claro que também não vamos usar um pendrive todo judiado de uma década atrás que já está falhando né rsrsrs.

SanDisk é um marca que gosto de usar e não tive problemas. 

Multilaser Twist como  custo baixo também é uma opção boa.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Hiatus moon disse:

@Alex Weiss @gutopereira Não deu pra comprar a placa-mãe por que o preço aumentou, mas comprei o SSD e a fonte, eu recebi hoje que estou escrevendo, vou deixar pra comprar na próxima. Vai que o preço abaixe um pouquinho ksksksk

A placa A520m DS3H continua no preço de 529 reais...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Alex Weiss @gutopereira o que vocês acham da b450m aorus gaming? Ela e uma boa alternativa? Eu decidi esperar e ver se a b450m volta para o mercado ou lá pra novembro eu ir em algumas lojas por aqui ver os preços dessa placa-mãe, se por aqui tiver essa placa-mãe e os preços estiverem convincentes eu vou comprar, mas caso não voltar ao mercado e aqui não tiver ou os preços estiverem um absurdo eu vou comprar a a520mh ou ds3h 

Postado

@Hiatus moon Sim, é uma boa opção

Mas deve analisar o preço na hora, para não pagar mais caro do que a da geração atual... 

No dia de hj uma placa que também tem um custo/benefício interessante é

ASUS Prime B450M Gaming II R$580  e oferece o mesmo recurso da gigabyte com opção de atualizar BIOS sem o processador...   então também deve entrar na lista para ficar de olho na hora de escolher 👍

Tanto para 4600g quanto 5600g ela serve muito bem.

*A520 DS3H continua em R$529,00 no dia de hoje..

Postado

@Alex Weiss Hey, eu tava pesquisando as memórias e as memórias 3600mhz de 8gb estão com um preço um pouco alto, eu não vou comprar agora, vou deixar pra comprar a placa ou continuar juntando. Mas as memórias de 3200mhz valem a pena?

Postado

@Hiatus moon Sim valem pena. 

Um calculo que costumo indicar na hora da compra é: se a diferença no preço da 3600 pra 3200 for menor que R$50,00 compensa comprar a 3600mhz. 

Se a diferença for maior então opte pela 3200mhz..

Já que vai esperar pra comprá-las, fique de olho volta e meia aparece alguma oferta num valor razoável.  

mas caso até la ainda esteja muito grande a diferença de valor pode ir de 3200mhz tranquilo..

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Hiatus moon disse:

Ela é melhor que a A520m, possui dissipador de VRM, permite overclock, etc. Porém voce irá precisar atualizar a BIOS dela para conseguir usar um Ryzen 4000 ou 5000. 
Ela não possui aquele botão Q-flash para atualizar BIOS sem processador, ou seja necessariamente voce irá precisar de um Ryzen 3000 ou anterior para conseguir atualizar a BIOS dela...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...