Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com esse problema que raramente acontecia mas na noite de ontem o piorou. Seja navegando pela internet ou jogando o computador "trava", a tela fica exibindo a última coisa que eu estava vendo e fica lá congelado, sem nem conseguir mexer o mouse, por vários minutos. Quando o congelamento ocorre eu não consigo reiniciar o computador pelo botão de reset do gabinete e eventualmente o computador desliga sozinho. As vezes eu ligo de imediato e o compurador dá vídeo e as vezes não dá vídeo. Eu suspeito que o problema seja na memória RAM pois quando troco ela de slot ou faço uma limpesa o computador sempre liga normalmente, mas não tenho certeza se de fato é ou qual memória está com defeito porque fiz o teste com cada uma em slot distinto e cada uma ligou o computador normalmente.  A placa de vídeo é nova com menos de seis meses de uso, uma RX 560. A placa-mãe também é nova com pouco tempo de uso. 

Gostaria de saber algumas dicas e testes que posso fazer para descobrir o problema. Estou pensando em ligar o computador e acessar a BIOS para ver se o travamento acontece, ou ligar sem a placa de vídeo, há algum outro teste que posso fazer? 

Configuração: 

2x4GB 1333mhz AVANT

I5 3570

RX 560 4 GB 

Kllisre B75 (placa-mãe)

Postado
4 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Eu recomendaria dar uma limpada geral no pc, limpar todos os slots, os conectores meio que tudo que possa a vir causar o problema (Por exemplo o slot da memória RAM)

Já fiz isso, limpei todo o PC, tentei encontrar algum cabo mal encaixado, limpei a memória ram mas não surtiu efeito nenhum. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...