Ir ao conteúdo

Radeon 9600 pro ou XT, comprarei e tenho dúvidas

felipedrummond

Posts recomendados

Postado

FAla galera... aquela geforce fx 5200 bichada q eu comprei ja foi devolvida e agora to juntando $$$$$ pra coprar uma outra placa, mas dessa vez optarei pelas RADEON...

estou pensando em uma 9600 PRO q ja achei por 520 da GECUBE (mas n sei se é encore ou a normal) ou, se eu achar em preço bom, uma 9600XT...

mas tenho bastante dúvidas... e vou enumerá-las aqui para que vocês possam, por favor, me responder! agradeço desde já a consideração

Olhem meu micro:

ASUS A7S333 (SLOT AGP 4x ;/)

512mb DDR333

ATHLON XP 2000+ PALOMINO

FONTE GENÉRICA 430W

HD seagate barracuda 7200.7 60 gb...... e por ai vai..

1. A 9600 é 8x... será que vai rodar na minha 4x?? Se rodar, perda de desempenho será expressivo???

2. No caso de não rodar, meus $$ só me permitem uma aquisição na faixa de uma a7v8x-x ou até mesmo uma a7v600-x.. ja li relatos de q essas placas são EXTREMAMENTE problemáticas, e q o chipset via dá muita ***** com placa RADEON...

essas informações CONFEREM?

é verdade que as atualizacoes da BIOS da a7v8x-x resolvem aqueles problemas de PS2 etc etc?

3. Minha fonte é uma fonte genérica de 430w.

A Radeon pede fonte maior e melhor?

Essa radeon tem aquele conector para fonte?

Qual a média de preço de uma fonte boa e confiável?

4. Fabricante GECUBE é boa??? Roda beleza?

Se não, quais são os outros fabricantes bons e confiáveis?

valeu galera, agradeço o APOIOWWWWWW =D

Postado

1. A 9600 é 8x... será que vai rodar na minha 4x?? Se rodar, perda de desempenho será expressivo???

Não..

Não existe diferença de performance do AGP4x p/ p AGP8X... visto que nda utiliza toda a banda de transferencia do AGP4X

2. No caso de não rodar, meus $$ só me permitem uma aquisição na faixa de uma a7v8x-x ou até mesmo uma a7v600-x.. ja li relatos de q essas placas são EXTREMAMENTE problemáticas, e q o chipset via dá muita ***** com placa RADEON...

essas informações CONFEREM?

é verdade que as atualizacoes da BIOS da a7v8x-x resolvem aqueles problemas de PS2 etc etc?

Isso realmente é verdade as A7V8X-X tem sérios problemas..

Se puder opte pela A7N8X-E Deluxe

3. Minha fonte é uma fonte genérica de 430w.

A Radeon pede fonte maior e melhor?

Essa radeon tem aquele conector para fonte?

Qual a média de preço de uma fonte boa e confiável?

No caso de adquirir uma 9600PRO ou 9600XT não precisa de trocar a fonte.. e ela não tem conector de energia extra...

4. Fabricante GECUBE é boa??? Roda beleza?

Se não, quais são os outros fabricantes bons e confiáveis?

A GeCube é uma ótima fabricante.. mas não das 9600.. todas vem com as memos com clocks abaixo do especificado...

Se puder opte pela Sapphire ou BBA

Postado

Eu tenho uma Radeon 9600 PRO das novas edições onde o clock é 400/500 ..eu estou achando ela otima ...ja q estou rodando ela á 480/620 ...dando ainda para aumentar caso colocar dissapadores nas memos ...

A respeito de rodar na sua placa-mãe ...roda sim e a perda de desempenho por causa do 4x não é nem perceptivel ...pois é muito poca coisa mesmo e olhe lá! =) ...

não ela não pede uma fonte boa...a minha é de gabinete velhinho até ...coisa de 300W eu acho ehehhehe ...e ela esta funcionando bem ! =)

O pessoal tem mania de falar mal das Gecube pelo fato de ter ediçoes com clocks bem menores dos originais q no caso é 400/400 ...mas essas edições novas q tem o nome de GeXCube vem com clock 400/500 como é a minha ....mas parece q até as saphire novas estão vindo com clocks como esse ! =)

Na minha eu paguei R$444,00 achei um bom preço e uma boa placa =)

Postado
Postado Originalmente por d.louco@17 dez 2004, 13:28

Eu tenho uma Radeon 9600 PRO das novas edições onde o clock é 400/500 ..eu estou achando ela otima ...ja q estou rodando ela á 480/620 ...dando ainda para aumentar caso colocar dissapadores nas memos ...

A respeito de rodar na sua placa-mãe ...roda sim e a perda de desempenho por causa do 4x não é nem perceptivel ...pois é muito poca coisa mesmo e olhe lá! =) ...

não ela não pede uma fonte boa...a minha é de gabinete velhinho até ...coisa de 300W eu acho ehehhehe ...e ela esta funcionando bem ! =)

O pessoal tem mania de falar mal das Gecube pelo fato de ter ediçoes com clocks bem menores dos originais q no caso é 400/400 ...mas essas edições novas q tem o nome de GeXCube vem com clock 400/500 como é a minha ....mas parece q até as saphire novas estão vindo com clocks como esse ! =)

Na minha eu paguei R$444,00 achei um bom preço e uma boa placa =)

agradeço a todos q responderam

gostaria de saber onde você arrumou essa plaquinha por esse precinho?

Postado

Aqui em minha cidade, aqui as lojas tem otimos preços e tb a vantagem de você poder dar alguma peça como forma de pagamento , um exemplo é você dar a sua placa de video , ele da o preço dele e caso aceite ele abate aquele valor no preço da nova placa q você quer pegar entendeu?.....ou seja a placa custa R$444 , você tem uma q ele pague por R$180 eles desconta este 180 do preço da nova placa ....ou seja o preço ai sairia por R$264

moro em São Carlos , interior de Sao Paulo.

A minha veio até com jogo completo ehehehhe Delta Force Black Hawk Down =P

Postado

Eu comprei uma Radeon 9600 pro, mais ta dando um problema...logo quando eu entro em algum jogo o PC reinicia do nada...alguem sabe q q pode ser, eu li ali em cima e minha placa mãe é uma ASUS A7V8X-X e q da muito problema...tem alçguma coisa a ver, ja me falaram q pode ser a fonte q não ta aguenyando a placa, ja q minha fonte é aintigona desde 2000 ...alguem sabe o q pode ser??

Postado

se as placas asus a7v8x ta danu muito problema, q tal uma Soyo?

presta com uma radeon 9600 pro ??

ou ja tem relatos de incompatibilidade?

Postado

não é so as Asus q dao problema de compatib.

a verdade é q os chips da ATi não sao amigaveis aos Chipsets VIA...e alguns da SiS tb...o problema é o AGP das ATi com os Chipsets DA VIA e alguns da SIS

Postado

Parece que essa 9600 pro ta dando bastante problema com algumas placas mães, será que ela vai reinar com a minha Asus p4s533x também? Eu to pensando em trocar a minha Fx5200 por uma Radeon 9600pro, pelo jeito vale mesmo a pena.

Aqui na minha cidade as coisas são meio caras, achei uma loja que paga R$380 pela minha Fx5200 e pela minha mx 440, e uma 9600 deve tá por uns 600 e pocos pila. Vocês acham que vale a pena?

Postado

aewwww o pessoal da pirainfo retornou meu e-mail!

a 9600 da Saphire é mesmo uma "9600 NP" 128/128 clocks 325/400 com memos de 4NS.... por 399

sabem o q significa? over garantido p/ as memos até 500mhz, ou seja fácil fácil pode botar um bom over e deixar a placa 375/500.

(e obviamente, tornando a placa bem mais rápida que uma 9600pro *capada* de 400/400 das ge-cube que vem com memos de 5ns).

Postado

BIZZY D

Nem sempre... Se a tensão não for suficiente ela pode não alcançar 500mhz

Eu tenho uma gecube 400/512 comprei no umpoukodetudo paguei 500 reais nela (comprei antes do aumento) e estou muito satisfeito

Não tentei overclock ainda porque não acho necessário, as mem são de 4ns samsung

sem +

:joia::joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...