Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, colegas. estou com um problema há mais ou menos uma semana que tem me incomodado MUITO:

estou jogando lol e sempre roda muito suave - 200 fps limitado -, mas ultimamente, há mais ou menos uma semana, começou a dar uma travadinhas que duram uns 2min e depois param.

notei algumas coisas:
ventoinha nunca ligou quando eu jogo lol - atualmente está ligando em toda partida que eu jogo. ligando e desligando TODO TEMPO (ANEXO)
a utilização da placa tá chegando a 100% quando to com o lol aberto. eu não tenho processador com vídeo então não sei se isso é normal ou não, mas achei absurdo (ANEXO)
tá fazendo um friozão aqui e temperatura definitivamente não é o problema (o que me faz pensar no maldito porquê da ventoinha estar ligando TODA hora)
notei uma vez que, quando a ventoinha desligou, começou os pequenos travamentos. não são grandes, mas são irritantes o suficiente.

pensei em algumas coisas:
pasta térmica da placa de vídeo pode estar detonada
não mudei nenhuma config na placa há uma semana
pode ser um possível gargalo do processador

os drivers e as atualizações estão todas em dia. inclusive já desinstalei antivírus e desativei firewall e segue tudo a mesma coisa.
pasta térmica do processador é a melhor do mercado e foi trocada em fevereiro, temperatura sempre boa, apesar de não estar aparecendo aí sei lá porque.
***esses prints são de quando o lol está aberto e rodando.

o que vocês acham, galera? 

config:
Processador Ryzen 5 1600af

Placa de vídeo RX 580 8gb

Placa-mãe AB350m

Memória 2x8GB 2666MHz Crucial

image.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!