Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pc travando completamente (vídeo e audio) sendo necessário reiniciar manualmente, antes dava tela azul (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) ou (MEMORY_MANAGEMENT) agora não tá dando mais, apenas trava tudo, a música fica repetindo a última sílaba pra sempre e eu tenho que reiniciar pelo gabinete.

Ele dá 3 tipos de problema:

1 Problema: Ele simplesmente reinicia do nada, independentemente do que eu estou fazendo no PC (1 a 3 vezes por dia)
2 Problema: Ele trava completamente e faz um barulho super alto no Fone que chega a assustar e vai se arrastando infinitamente (nos últimos 3 dias o problema aconteceu após 5 a 6 horas ligado)
3 Problema: Travamento e tela azul (não deu nos últimos 2 dias)

Lembrando que a placa-mãe tem apenas 3 dias de uso

Especificações:
CPU: AMD Ryzen 3 2200G
Motherboard: MSI B450M PRO M2-MAX
Memory: 

Kingston HyperX Fury DDR4-2666MHZ (HX426C16FB2/8) - 8GB
Team Group T-Force Vulcan DDR4 2666MHZ (TLPBD48G2666HC18H01) - 8GB
GPU: NVIDIA ASUS GeForce GTX 650

Testes Realizados:
Teste de Disco feito com HD Tune Pro - Nenhum Problema Encontrado
Teste de Disco feito com Chkdsk - Nenhum Problema Encontrado
Teste de Memória feito com Diagnóstico de Memória do Windows - Nenhum Problema Encontrado

Temperaturas e tensões de todos os componentes normais
Todos os Drivers atualizados
Windows atualizado
Já formatei o PC e o problema continua

OBS 1: Todo esse problema ocorreu após a troca da placa-mãe, minha placa ASUS A320M estava com curto e substitui ela pela MSI B450M
OBS 2: placa-mãe está na garantia

Postado
14 minutos atrás, FoxBlack disse:

Qual versão do Windows  ? Na Troca da Placa  manteve o sistema ou fez uma formatação/instalação nova ?

Windows 10 PRO 21H2

Após trocar a placa eu formatei completamente o PC

18 minutos atrás, Bernardo Autran disse:

@Matthew_AR acione a garantia da placa-mãe. 

Eu to achando que o problema é minha placa de vídeo, não tá aguentando 2 monitores, por isso não pedi a garantia ainda

39 minutos atrás, Matthew_AR disse:

Pc travando completamente (vídeo e audio) sendo necessário reiniciar manualmente, antes dava tela azul (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) ou (MEMORY_MANAGEMENT) agora não tá dando mais, apenas trava tudo, a música fica repetindo a última sílaba pra sempre e eu tenho que reiniciar pelo gabinete.

1 Problema: Ele simplesmente reinicia do nada, independentemente do que eu estou fazendo no PC (1 a 3 vezes por dia)
2 Problema: Ele trava completamente e faz um barulho super alto no Fone que chega a assustar e vai se arrastando infinitamente (nos últimos 3 dias o problema aconteceu após 5 a 6 horas ligado)

Especificações:
Memory: 

Testes Realizados:
Teste de Memória feito com Diagnóstico de Memória do Windows - Nenhum Problema Encontrado

Windows atualizado

OBS 1: Todo esse problema ocorreu após a troca da placa-mãe, minha placa ASUS A320M estava com curto e substitui ela pela MSI B450M

Acabou de dá tela Azul (KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE) assistindo vídeo no YouTube

Postado
20 horas atrás, FoxBlack disse:

Veja o comportamento do sistema utilizando apenas 1 monitor

permanece o problema, o engraçado que é sempre na mesma hora todos os dias (Entre 17 e 18 horas)

Postado

Qual fonte - Marca/Modelo ?

Antes de acionar o suporte da MSI., faça um teste com o equipamento sem a placa de vídeo...

* verificou quanto à atualização do BIOS ?

Postado
17 horas atrás, FoxBlack disse:

Qual fonte - Marca/Modelo ?

Antes de acionar o suporte da MSI., faça um teste com o equipamento sem a placa de vídeo...

* verificou quanto à atualização do BIOS ?

Corsair CX650
a BIOS está desatualizada sim (Versão de 2020), pois fui informado que para o meu processador (Ryzen 3 2200g) não era necessário atualizar ela

Postado
1 hora atrás, Matthew_AR disse:

Corsair CX650
a BIOS está desatualizada sim (Versão de 2020), pois fui informado que para o meu processador (Ryzen 3 2200g) não era necessário atualizar ela

acabei de atualizar a BIOS e agr tem outro problema, se eu conecto o monitor na VGA ele não aparece a tela de boot e inicia direto o Windows, só conectando o monitor direto na placa-mãe pra entrar na BIOS, além disso só tô com 14gb de RAM agr (2,1GB reservada para hardware) porque a placa onboard ativouimage.png.d03cbb9fc4766070e67800ba9cc9866a.pngimage.png.08721ab3a825aebee3b13d155bb7d4d1.png

Postado

Estou com uma leve impressão de que a causa de todo problema é a placa de vídeo off.

Consegue outra placa de vídeo para testar ?

Se nenhum "milagre" ocorrer., entre em contato com suporte técnico autorizado da MSI

Postado
8 minutos atrás, FoxBlack disse:

Estou com uma leve impressão de que a causa de todo problema é a placa de vídeo off.

Consegue outra placa de vídeo para testar ?

Se nenhum "milagre" ocorrer., entre em contato com suporte técnico autorizado da MSI

infelizmente não, eu desativei a Onboard pela BIOS e agr n consigo mais entrar na BIOS, vai direto pro Windows, mas pelo menos n deu o problema do travamento hj, segunda eu levo na assistência pra fazer testes que eu não posso fazer em casa

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 16/06/2022 às 20:12, Matthew_AR disse:

Especificações:
Memory: 

Testes Realizados:

Windows atualizado

Pessoal voltando aqui nesse post antigo porque o problema continua, acionei a garantia da placa-mãe MSI B450M, por não ter mais no estoque da Kabum eu peguei a MSI A520M, mas problema continua exatamente igual, tela azul direto, reiniciando sozinho, tenho 99% de certeza que o problema é no hardware porque deu tela azul logo após formatar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!