Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Talvez a resposta pra minha pergunta seja absurdamente óbvia, mas preferi perguntar pra vocês que entendem antes de comprar pra não fazer bobagem.

A dúvida é a seguinte: Minha mãe mora em uma casa e logo na frente, no mesmo terreno, mora minha tia. Na casa da minha mãe, fica a Internet com o modem. Pra minha tia também ter internet no PC dela, eles puxaram um cabo do modem até a casa dela, que vai conectado direto no PC dela. Até aí tudo bem, a internet funciona no normal no PC, o problema é que o Wi-fi na casa da minha tia fica um porcaria, pois o sinal chega bem fraquinho. Antes de falar comigo, ela comprou um repetidor de sinal wi-fi e não resolveu nada, pois a conexão sem fio na casa dela continua bem ruim. O que eu pensei foi o seguinte: Não daria pra conectar esse cabo que vai até a casa dela em um roteador wi-fi e criar uma outra rede wi-fi usando esse sinal de internet? Assim essa rede estaria dentro da casa dela, sem problemas de sinal e bastaria puxar outro cabo menor até o computador dela. Se a resposta for essa, vocês teriam a recomendação de algum bom roteador-wifi? A internet na casa da minha mãe é de 240mb.

Obrigado desde já e desculpe se a pergunta for meio óbvia, sou meio leigo em relação a modens e internet x.x

• Membro VIP
Postado

É possível ligar esse cabo que está indo ao PC diretamente em um computador sim, mas a rede seria dividida entre as duas casas. Pode ser que em algum momento isso impacte tanto na velocidade quanto na qualidade da internet. É mais viável que com o repetidor, inclusive, pois os repetidores costumam dar muitas interferências com roteadores no geral. 

Pra roteador, eu recomendo o Huawei Ws5200. Além de atender completamente qualquer necessidade é muito bonitinho e fácil de configurar.

https://www.amazon.com.br/Roteador-Wi-Fi-Huawei-2-4-5-0/dp/B07D7MVKT2/ref=asc_df_B07D7MVKT2/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379794926600&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=12077460580839657288&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=20094&hvtargid=pla-845701761119&psc=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!