Ir ao conteúdo

Estou precisando de dicas para trocar meu pc

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Atualmente está é a configuração do meu computador,

Processador - AMD FX 8300
placa-mãe - AsusTek M5A78L-Plus
memória RAM - 16 GB, 2x8
Placa de vídeo - GTX 1050ti 4gb

Estou pensando em trocar para um Ryzen 7 5700G, Aorus elite B550M, 16GB de ram 2x8, sem placa de vídeo no momento.

Minha duvida é se este kit com o Ryzen 7 vai ter o desempenho melhor que o meu pc atual, se compensaria eu estar trocando.

Postado

Na minha opinião pegar um Ryzen sem vídeo integrado (R5 5600 ou R7 5700X se você quer mesmo algo acima de um R5, por exemplo) e colocar essa GTX 1050ti nele faz mais sentido...

1 minuto atrás, Eduardo Poncciano Santos disse:

A eu não mencionei mais a fonte é uma VORTEX de 500w 80 plus Bronze

Nunca ouvi falar nessa marca, eu não colocaria um Ryzen 7 e uma GTX 1050ti nela, na minha opinião melhor economizar no processador, um Ryzen 5 já é mais que o suficiente pra qualquer usuário médio, e colocar uma fonte melhor (aconselharia uma Corsair *menos a linha VS* ou uma XPG).

• Curtir 2
Postado

Seu foco é apenas jogos?

Então vá de Ryzen 5 5600/5600X.

Pois a diferença será pouca em relação ao R7 5700X, assim não valendo a diferença de preço.

Porém, se pretende também utilizar o PC para uso profissional como Edição de vídeo/imagem, render e/ou simulação… Ai sim, vale ir em um Ryzen com maior número de Núcleos e Threads.

• Curtir 2
Postado

Comparando basicamente a troca de processador - desempenho infinitamente superior.

A Troca compensa sim!!

É só observar o seu orçamento  e analisar se no momento seria apenas o processador já com vídeo integrado., ou se seria melhor um processador sem vídeo + placa de vídeo. 

Se o foco do equipamento não será jogo, ou uso de aplicativo que exige um gráfico mais apurado., o processador com vídeo integrado atenderia de boa.

• Curtir 1
Postado
agora, Shelby_ disse:

Seu foco é apenas jogos?

Então vá de Ryzen 5 5600/5600X.

Pois a diferença será pouca em relação ao R7 5700X.

Porém, se pretende também utilizar o PC para uso profissional como Edição de vídeo/imagem, render e/ou simulação… Ai sim, vale ir em um Ryzen com maior número de Núcleos e Threads.

No momento apenas jogos mesmo, queria o processador que aguentasse bem alguns jogos até futuramente comprar uma placa de vídeo.

Postado
4 minutos atrás, FoxBlack disse:

Comparando basicamente a troca de processador - desempenho infinitamente superior.

A Troca compensa sim!!

É só observar o seu orçamento  e analisar se no momento seria apenas o processador já com vídeo integrado., ou se seria melhor um processador sem vídeo + placa de vídeo. 

Se o foco do equipamento não será jogo, ou uso de aplicativo que exige um gráfico mais apurado., o processador com vídeo integrado atenderia de boa.

No momento meu orçamento seria somente para o processador com vídeo integrado para jogos, mas futuramente estar comprando uma placa de vídeo.

Postado
6 minutos atrás, Shelby_ disse:

Você não irá manter sua GPU?

Caso não, ai terá que optar pelos Ryzen c/ sufixo "G".

Dê uma olhada nesse comparativo, entre o R5 5600G ( Vega 7 ) x R7 5700G ( Vega 8 ) x R7 5700G + GTX 1050TI.

Dei uma olhada nesse comparativo, achei interessante mas no momento estava querendo trocar tudo, pegar o Ryzen 7 e adquirir uma placa superior a 1050 ti no futuro, seria uma boa?

4 minutos atrás, FoxBlack disse:

Mas conforme questionado pelo @Shelby_  -> e quanto a placa de vídeo atual (GTX 1050ti 4gb) ?

Planejas se desfazer dela ?

Sim

• Solução
Postado
16 minutos atrás, João Pedro Vaz disse:

Dei uma olhada nesse comparativo, achei interessante mas no momento estava querendo trocar tudo, pegar o Ryzen 7 e adquirir uma placa superior a 1050 ti no futuro, seria uma boa?

Sim.

Porém, foi o que te falei... Se o foco é apenas jogos, o R5 5600G é melhor Custo-benefício.

Mas pode ir no R7 5700G sem problema algum.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shelby_ disse:

Sim.

Porém, foi o que te falei... Se o foco é apenas jogos, o R5 5600G é melhor Custo-benefício.

Mas pode ir no R7 5700G sem problema algum.

Entendi, muito obrigado pela ajuda, já deu pra ter uma noção melhor do que pegar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...