Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se o Ryzen 5 5600 é de um desses tipos aqui(ou de outro) : Pinnacle, Raven or Summit Ridge. Nas BIOS pra instalar da placa-mãe b450m pro4-f r.20 da ASRock aparecem observações sobre o tipo do CPU, e não sei qual é. Por favor me ajudem. 

O r5600 parece que só funciona com a versão da BIOS p3.10, que pelo jeito é a BIOS mais atualizada pra essa placa-mãe, só não tenho certeza se é essa mesmo que tenho que baixar, ou tenho que baixar primeiro uma BIOS "intermediária" pra depois baixar essa p3.10. 

image.thumb.png.40ca2cfbb29d337b0cd5f000ff8f9089.png

Postado
6 minutos atrás, Shelby_ disse:

Se não me engano, o Ryzen 5 5600/5600X é VERMEER.

Edit# Fazendo uma breve pesquisa.

Vi que a própria ASRock disponiliza uma lista, dê uma olhada (Link).

Se puder confirmar, vou mandar uma foto da tabela da placa-mãe de CPUs, na parte onde diz "core".
958544226_tabelacpus.png.cf9adeb519984b6e5596ae48bbeec46f.png

Postado
4 minutos atrás, Shelby_ disse:

Se olhar na lista, o Ryzen 5 5600 é Vermeer mesmo.

No próprio print que enviou, é a ultima CPU da lista na foto.

Se olhar na lista, o Ryzen 5 5600 é Vermeer mesmo.

No próprio print que enviou, é a ultima CPU da lista na foto.

beleza, agora é só baixar a p3.10 e partir pro abraço então??

Postado
1 hora atrás, Felipe Alan disse:

beleza, agora é só baixar a p3.10 e partir pro abraço então??

Bom, eu aconselho a ver algum vídeo no youtube, a menos q você tenha experiencia anterior em atualização de BIOS desse modelo de MB.

Esteja ciente de que depois da atualização a BIOS pode não reconhecer mais a CPU "antiga"(embora a atualização será com certeza feita com a CPU "antiga").

Depois de concluir, veja se vai dar boot, se não der, faça o procedimento de troca de CPU normal, com alguns detalhes: se estiver usando o cooler BOX(ou mesmo outro cooler), pode acontecer de ficar difícil retirar a CPU "antiga".Nesse caso deve-se girar devagar em torno do eixo para ir "amolecendo"(isso sem destravar a CPU). Se fizer com a CPU "morna" é melhor.

Com o Cooler solto, aí sim, limpe tudo com álcool isopropilico em papel  macio ou algodão(a base do cooler e o topo da CPU), pode destravar e proceder á troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...