Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows congelando permanentemente após instalar um SSD e drivers de Vídeo


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um SSD ADATA Falcon M2.0 512GB Gen3x4 e instalei ele no pc, instalei o windows 10 nele com meu pendrive porém logo após a instalação dos drivers de vídeo, meu sistema congela para sempre, percebi que para não congelar eu tenho q instalar o windows sem internet, uma vez que sem internet não é possível fazer o update automatico dos drivers, OBS: minha placa de vídeo é a GTX 1050 TI ai tentei instalar manualmente os drivers baixando pelo proprio site da nvidia, e também dá o mesmo problema.

Config :

ASUS Gigabyte H310M S2P 2.0
GTX 1050 TI Exoc White
Processador I3 9100f
2x8GB RAM Adata XPG D80 
Fonte CoolerMaster MWE White 650W
E o SSD novo ADATA Falcon M2.0 NVMe 512GB Gen3x4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta instalar o Windows sem net e depois instalar o drive em modo de segurança

 

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/inicie-o-computador-no-modo-de-segurança-windows-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234#WindowsVersion=Windows_10

 

Se não der certo tenta antes drivers da placa-mãe, pode faltar algum  controlador PCIE

Eu também tentaria outra entrada PCIE caso possua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Reis

28 minutos atrás, Maycon Reis disse:

Tenta instalar o Windows sem net e depois instalar o drive em modo de segurança

 

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/inicie-o-computador-no-modo-de-segurança-windows-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234#WindowsVersion=Windows_10

 

Se não der certo tenta antes drivers da placa-mãe, pode faltar algum  controlador PCIE

Eu também tentaria outra entrada PCIE caso possua

Fiz a primeira solução, instalei o windows sem net dps iniciei com modo segurança e rede seguindo o link q você mandou, e aparentemente ta tudo ok, não congelou... mas ai como eu faço pra resolver? vou ficar sem driver de vídeo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modo de segurança você instala o driver de vídeo, voltando pro modo normal o drive deve permanecer e o Windows não atualiza a versão mesmo que seja antiga, ele só atualiza se você pedir ou se iniciar o pc sem nenhuma após colocar peça nova

 

Se não der tenta atualizar o Chipset antes, parece ser Intel

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Maycon Reis disse:

No modo de segurança você instala o driver de vídeo, voltando pro modo normal o drive deve permanecer e o Windows não atualiza a versão mesmo que seja antiga, ele só atualiza se você pedir ou se iniciar o pc sem nenhuma após colocar peça nova

 

Se não der tenta atualizar o Chipset antes, parece ser Intel

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

 

Eu fiz isso, mas quando voltei pro modo normal ao invés do sistema permanecer com o driver que instalei manualmente, ele buscou por atualizações e congelou dnv... ao que parece não importa se é um driver de vídeo antigo, novo, básico da microsoft ou específico da nvidia, só de ser um driver de vídeo ele congela o sistema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoseNaoQuerProblemas qual jogo você testou?

 

instalei o Windows versão 1903 (maio de 2019), driver de vídeo versão 26.20 que veio no Adrenalin 20.4.2 (de 2020)

 

desativei Windows Update, não atualizei nada além do wifi e instalei Steam e CS-GO, não funcionou por mais de alguns poucos minutos

 

posso fazer mais testes depois mas no momento a única coisa que não é antiga no meu sistema é o DirectX que o CSGO atualizou, porém sem atualizar ele eu fico preso em jogos offline que não tenham sido atualizados

 

instalei GTA Vice City e joguei alguns minutos sem ela parar de funcionar, deu tempo até de configurar um controle de Xbox

 

jogos da loja Windows que não atualizam o DirectX também funcionam, testei Asphalt9 por alguns minutos e não tive problemas

 

por enquanto não parece ser a versão do Windows e nem a versão do driver de vídeo o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!