Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente, comprei uma 1050ti e acabei sendo enganado. eu já suspeitei quando a placa chegou  e tinha uma entrada VGA nela, quando chegou, eu suspeitava que 1050ti não tinha VGA, apenas HDMI e DVI, não tinha certeza. instalei normalmente no pc, fui baixar o driver da 1050ti no site da nvidia baixou  e instalou, no gerencioador de dispositivos o driver ficou dando erro com aquele icone de exclamação. quando abri o GPU-Z*, nem 1050ti tava escrito, estava escrito [FAKE] um driver padrão de vídeo da microsoft(n lembro o nome) o chip grafico nem da nvidia é. ela é baseada em gf116. não tenho mais a opção de devolução porque o safado já sumiu no mundo. o que eu gostaria de saber, é que se tem como eu saber qual placa de vídeo ela realmente é e se depois de descobrir, se daria pra baixar o driver equivalente e usar normalmente, mesmo com o nome na BIOS da placa alterada pra 1050ti. se tiver como, como eu poderia descobrir qual placa de vídeo é.

Postado
1 hora atrás, Gui GC disse:

@JHOWVIRUS https://www.techpowerup.com/gpu-specs/nvidia-gf116.g88

 

É possivelmente uma dessas GPU. Agora qual exatamente, é impossível te dizer.

 

Teria que instalar a BIOS desses modelos e torcer para funcionar. E dai sim, instalar o driver de vídeo correto.

 

Você poderia verificar o código completo no chip, se não estiver raspado.

 

então no caso, se eu tivesse dispoção de testar driver por driver de todas as gf116. eu acabaria achando o compatível e poderia usar normalmente sem mexer na BIOS? 

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

a mais certeira e fácil seria abrindo e vendo qual é o chip dela.. com essas informações, você acha o modelo exato

vou tentar, é muito difícil? fisicamente nunca abri uma placa de vídeo

Postado

@JHOWVIRUS Não, mexer na BIOS é obrigatório para que a GPU funcione corretamente. Todas as FG116 devem usar o mesmo driver. Só que para instalar o driver correto, o driver precisa reconhecer a sua GPU.

 

Além do que se a sua GPU só tiver 1gb de VRAM e a BIOS por exemplo reconhecer que 4gb vai dar problema toda vez que a VRAM subir acima de 1gb.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@JHOWVIRUS Não, mexer na BIOS é obrigatório para que a GPU funcione corretamente. Todas as FG116 devem usar o mesmo driver. Só que para instalar o driver correto, o driver precisa reconhecer a sua GPU.

 

Além do que se a sua GPU só tiver 1gb de VRAM e a BIOS por exemplo reconhecer que 4gb vai dar problema toda vez que a VRAM subir acima de 1gb.

poderia me explicar como eu faço isso? precisaria mexer na placa de vídeo fisicamente? eu tem como fazer isso por software com ela no meu pc?

Postado

@JHOWVIRUS A troca de BIOS é pelo PC, mas nunca fiz. Se instalar uma BIOS errada pode parar de dar vídeo.

 

Enquanto você pode abrir a GPU e verificar qual é o chip gráfico instalado para ter certeza de qual é o modelo correto de GPU.

Postado
4 horas atrás, JHOWVIRUS disse:

vou tentar, é muito difícil? fisicamente nunca abri uma placa de vídeo

 

em tese, não..

 

caso tenha duvidas, procure pelo modelo no youtube e veja alguns videos de pessoas desmontando.. mas normalmente não tem misterios, basta remover os parafusos com cuidado e a carenagem se solta da pcb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!