Ir ao conteúdo

Erro no Windows ou no Outlook2019 ??


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

bom dia, boa tarde, boa noite a todos.

 

aqui na empresa esta ocorrendo o seguinte problema, quase todos os dias eu tenho reclamação que o Outlook 2019 (uso IMAP) trava e ao ver o motivo do " travamento " noto que o Outlook " trava " ao sincronizar, clico em fechar porém ele (Outlook) fica na memória, tenho que " matar " o processo (finalizar tarefa) e abrir novamente e então abre normalmente e não trava mais......alguém ja viu esse erro ?? o Windows utilizado é o Windows 10 Pro.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Postado

Já enfrentei vários problemas parecidos, onde o outlook trava caso o servidor de email esteja mal configurado. Isso acontecia quando o google mudou as configurações do servidor do gmail, e as configurações das máquinas não funcionavam mais

 

Você está usando um email outlook mesmo ou é seu próprio IMAP?

Postado

então... na minha rede tem os dois configurados...a pessoa que estava aqui na TI da empresa configurava dos dois jeitos e funciona, vou explicar...

 

Servidor de entrada: imap.servidor_que_hospeda.net

Porta: 993

Método de Criptografia: SSL / TLS

Servidor de saída: smtp.servidor_que_hospeda.net

Porta: 465

Método de Criptografia: SSL / TLS

 

e tem também....

 

Servidor de entrada: imap.nome_da_empresa.com.br

Porta: 993

Método de Criptografia: SSL / TLS

Servidor de saída: smtp.nome_da_empresa.com.br

Porta: 465

Método de Criptografia: SSL / TLS

 

obs.: tenho 202 GB disponivel para e-mail.......desses 190 GB ja esta sendo utilizado em 116 contas de e-mail.........questionei o servidor que hospeda se poderia ser esse o problema.......respondeu curto e grosso pelo zap " quando vcs chegarem ao limite você não vai mais poder criar conta e isso não trava o Outlook "

 

 

eu coloco a conta:

 

funcionário@nome_da_empresa.com.br

 

e configuro manualmente conforme post anterior e seleciono IMAP coloco a senha e ai fica sincronizando sem erro......depois no dia a dia....os usuários utilizando que ocorre o " travamento " como relatado no 1º post.

Postado

Catelan não fiz isso......como faço isso ?? a onde configuro isso ?? tem que colocar algum valor especifico ??......(por exemplo tem que ter um cache de 4 MB).

Postado

Veja se pode alterar o "Manter mensagens offline para" Nada

Isso deve apagar tudo no arquivo local, então veja se não tem problema.

Outra alternativa é "Redefinir as configurações de Email"

Postado

Catelan eu testei aqui na minha conta de e-mail (a que peguei de exemplo) não dá.......infelizmente não posso fazer isso -> "Manter mensagens offline para" Nada <- e a outra opção -> Redefinir as configurações de Email <- não muda nada.....😔

 

Postado

Não sei se no IMAP não dá, mas você é Administrador?

Postado

sim os e-mails ficam hospedado no site kinghost.com.br a onde eu tenho acesso ao painel de controle, eu consigo ver as configurações porém não sei a onde posso mexer neste caso.

Postado

1) Você é usuário administrador do Windows?

2) Talvez seja problema desse tal kinghost aí. 

Postado

sim, sou admin aqui sim........toda TI agora da empresa esta sob minha resposabilidade (faz 1 mes isso e o cara que era responsavel aqui não soube resolver também eu nem cheguei a conhecer ele)......assim temos 200 GB de e-mail para distribuir em 116 contas (mas tem conta por exemplo com 17 GB de e-mails, outras tem 100 MB e esta otimo).......como temos 200 GB de e-mail e estamos utilizando 190 GB eu questionei a kinghost sobre isso........simplesmente eles disseram que isso não faz travar o Outlook e parou ai o suporte deles.

e o tutorial de configurar e-mail deles é esse......

 

https://king.host/wiki/artigo/como-configurar-sua-conta-de-email-no-outlook-2016/

Postado

Conta com 100 MB está ótima e com 17 GB trava, né? Pra mim isso é excessivo para IMAP.

Postado

exatamente...... só que o(s) usuário(s) fala(m) que não pode(m) apagar nenhum e-mail que tem que ter histórico dos e-mails enviados e recebidos e o dono (que também é leigo no assunto e mesmo explicando) da razão para o(s) usuario(s).

Então os usuários vem a mim e reclamam -> meu e-mail trava quase todos os dias.

 

e então voltamos para o inicio dessa conversa.....

  • Solução
Postado

Cara, 17 GB de documentação eu acho demais, mas enfim, das 2 uma:

1) Acessar via webmail

2) Mudar de IMAP pra POP, afinal se já estão todos com cópia offline de tudo....

Aí cada usuário que diz que não pode apagar nada, mantenha tudo salvo e backupeado.

Postado

1) Acessar via webmail 

R.: Achei interessante isso !! eu tenho que ver se é possível / configurar isso.

 

2) Mudar de IMAP pra POP, afinal se já estão todos com cópia offline de tudo....

Aí cada usuário que diz que não pode apagar nada, mantenha tudo salvo e backupeado.

R.: Usuários aqui vivem " pulando " de maquina, nem sabe o que são arquivos.....imagina backup......rssrsrsr.......ou seja vai sobrar para mim........mas vou ver isso tambem........

 

Muito obrigado pelas dicas.........vou mexer aqui (atuar)...........e depois respondo se resolveu.

 

Muito obrigado........até mais....👋

Postado
2 horas atrás, larroio disse:

R.: Usuários aqui vivem " pulando " de maquina, 

Nesse caso não pode mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!