Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou montar um PC gamer e estava na dúvida de qual CPU usar. Eu vi em alguns testes que o Ryzen 5 5500 e o Ryzen 5 5600 não tem muita diferença (não como a diferença de 25% do preço), mas eu queria colocar um RX 6600. Essa placa de vídeo é muito forte para o R5 5500?

Todos os componentes:
Processador AMD Ryzen 5 5500, Cooler Wraith Stealth - placa-mãe Gigabyte A520M DS3H - (2x) Memória DDR4 Zadak 8GB 2666MHz - Placa de Vídeo PowerColor Fighter Radeon RX 6600 - SSD Hikvision 512GB - Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze

Postado
4 minutos atrás, MeioPonto disse:

Eu vi em alguns testes que o Ryzen 5 5500 e o Ryzen 5 5600 não tem muita diferença (não como a diferença de 25% do preço),

@MeioPonto Tem e é um bocado bom, metade do cache L3 (coisa que Ryzen ama) e menos clock, não recomendo o 5500 sinceramente, mesmo desempenho de um 3600X/3600.

5 minutos atrás, MeioPonto disse:

mas eu queria colocar um RX 6600. Essa placa de vídeo é muito forte para o R5 5500?

Para o 5500 não tenho certeza, mas para o 5600 não, o 5600 consegue levar até uma 3070/3070Ti ou a RX 6800XT sem muitos problemas.

PS: Gargalo não é nada de mais assim, se tem como comprar uma melhor placa compre, não deixe de comprar algo bom porque existe o "gargalo".

Outra coisa é que você não citou sua fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...