Ir ao conteúdo

Qual dessas RTX 3060 TI comprar?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou finalizando meu pc, faltando apenas a placa de vídeo. Vou pegar uma RTX 3060 ti. Vi que as marcas boas são MSI, GALAX e ASUS. A priori me preocupo com duas variáveis, garantia e capacidade de dissipação de calor.

Logo, pensei em um desses 3 modelos.

MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Twin Fan OC 

Galax NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti 1-Click OC

INNO3D NVIDIA GeForce RTX 3060 TI, iCHILL X3 RED

Destas, estou mais inclinado em pegar a da INNO3D, vi alguns reviews no youtube e ela tem um controle de temperatura muito bom, o único revés aqui é que ela não é muito conhecida no brasil. Os primeiros dois modelos, MSI e GALAX, apesar de serem marcas renomadas, possuem apenas um ano de garantia. 

O que fazer? qual destas escolher? existem outras opções melhores na faixa dos 3k?

agradeço desde já!

Postado

@Marcello Gianfelice bom dia

dessas 3 eu optaria pela 4ª ASUS RTX 3060 TI V2 MINI OC EDITION, 8GB R$3.099

pouca coisa a mais no preço, e tem uma placa de marca renomada e certeza de qualidade na construção, além de que ASUS é conhecida por ter um ótimo controle de temperatura também.  

15 minutos atrás, Marcello Gianfelice disse:

leva o nome MSI mas é fabricado pela power color rsrsrs

Algo que não deixa de ser importante e que você não mencionou é fonte? qual a marca e modelo da sua atual?

Postado

@Alex Weiss

56 minutos atrás, Alex Weiss disse:

leva o nome MSI mas é fabricado pela power color rsrsrs

não tinha reparado nesse detalhe 😐

57 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Algo que não deixa de ser importante e que você não mencionou é fonte? qual a marca e modelo da sua atual?

Core Reactor 850W, tenho preparado meu pc a alguns meses pra receber essa placa, meu setup atual é
ASUS h610m-e d4
i5 12400f

16gb DDR4 (2x8) 3200 MHz

58 minutos atrás, Alex Weiss disse:

dessas 3 eu optaria pela 4ª ASUS RTX 3060 TI V2 MINI OC EDITION, 8GB R$3.099

1 ano de garantia .-., a série 3000 costuma dar problema depois de um ano?

• Solução
Postado
59 minutos atrás, Marcello Gianfelice disse:

1 ano de garantia .-., a série 3000 costuma dar problema depois de um ano?

Não vejo muitos casos de problemas..   Se seu uso será domestico e dificilmente ficará 24hrs por dia ligado, mantendo um bom uso não tem por que dar problema rsrs,  na maioria esmagadora dos casos os problemas se dão ou por uso excessivo em stress e/ou com má ventilação e superaquecimento e/ou combinado com fonte ruim, ou com tudo isso combinado junto...   

1 hora atrás, Marcello Gianfelice disse:

Core Reactor 850W, tenho preparado meu pc a alguns meses pra receber essa placa, meu setup atual é
ASUS h610m-e d4
i5 12400f

16gb DDR4 (2x8) 3200 MHz

É uma boa configuração e tens uma excelente fonte, é superdimensionada para seu setup mas entendo a escolha por via dos preços estarem bem próximos dos modelos de menores W.

1 hora atrás, Marcello Gianfelice disse:

1 ano de garantia

segundo o próprio documento da ASUS, a garantia é 36meses mediante a nota fiscal de compra, exceto os modelos Cerberus gtx1050ti.  

Agora não dou certeza se é só brasil 12meses... 

E para ter direito aos 36meses deve fazer o cadastro com o numero de série do produto no site da ASUS.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Graphics-Cards/Dual-Mini/DUAL-RTX3060TI-O8G-MINI-V2/HelpDesk_Warranty/

Veja na aba "garantia"

Postado
2 horas atrás, Alex Weiss disse:

segundo o próprio documento da ASUS, a garantia é 36meses mediante a nota fiscal de compra, exceto os modelos Cerberus gtx1050ti.  

Agora não dou certeza se é só brasil 12meses... 

E para ter direito aos 36meses deve fazer o cadastro com o numero de série do produto no site da ASUS.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Graphics-Cards/Dual-Mini/DUAL-RTX3060TI-O8G-MINI-V2/HelpDesk_Warranty/

Veja na aba "garantia"

opa, aí ficou interessante. Obrigado meu amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!