Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, me recomendem placas-mães para um Ryzen 5 3600 (vou subir pra um 5600x ou superior no futuro). Algo de qualidade, óbvio, mas que tenha um bom custo-benefício.

Eu tava pensando em uma aorus b550m elite, mas se tiver opções parecidas e mais baratas, por mim tudo bem.

Vi algumas na ali, mas tô meio em dúvida se vale a pena, algumas da soyo, Maxsun, e galax, que são uns 200-300 reais mais baratas em média

Única coisa q levo de preferência, é um bom projeto que não vá se desgastar tanto por altas temperaturas, que suporte placas de vídeo e processadores potentes, e também seja possível ter um clock de memória alto (acima dos 3600 de preferência), e não precisa ter wi-fi e bluetooth integrado.

Uma aorus como eu disse, até tem esses pontos, mas caso haja alguma outra por um preço não muito mais alto, ou até menor, eu posso dar uma analisada.

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, Killchecks disse:

... me recomendem placas-mães para um Ryzen 5 3600 (vou subir pra um 5600x ou superior no futuro)

Ryzen 5600/X não é upgrade para 3600, o que é, é o Ryzen 5800X3D.

Como AM4 é fim de carreira, a Gigabyte B450M DS3H V2 que está por ~510,00 na K'bum (hoje, porque amanhã...) é a melhor opção.

Postado

@1lokos mas as b450 não tem o pci-e 4.0 né? E qual a frequência de memória máxima dela?

Outra questão, para o upgrade de placa de vídeo que vou fazer no futuro (uma RTX da série 30), ela trabalha em pci-e 4.0, mas pelo que eu vi, a maior parte das RTX não sofre uma alteração tão grande mesmo trabalhando em 3.0, porque caso isso seja verdade, aí eu vou pegar uma com Chipset b450 mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...