Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus caros. É um prazer retornar á este site depois de um bom tempo. 

Meu problema é a queda de fps em questão. Meu computador tem peças boas, e é apenas em alguns jogos que o drop acontece. É mais como um "gargalo", já que o fps não cai gradativamente ou em cenas mais pesadas, geralmente as taxas ficam altas (Ex: 300 fps constantes) e de repente ele cai para 0, voltando ao mesmo desempenho alto após um segundo.

Se acontecesse raramente, dificilmente eu reclamaria/notaria. Mas acontece frequentemente, oscilando durante os segundos entre 300 (exemplo), e 0. Isto acontece há muito tempo, com algumas formatações o problema era anulado, mas basta eu baixar alguns jogos que o problema retorna. Parece mais com problemas de software do que de hardware necessariamente.

Levei no técnico há alguns dias, e realizando testes separados nas minhas peças, ele disse que todas se encontram em bom estado e desempenho. 

Minhas peças:

Rx 580 8gb 

Ryzen 5 5600x

16gb Ram 3000mhz

SSD 720GB

placa-mãe ASUS b450m gaming br

Obrigado qualquer ajuda

• 1 ano depois...
Postado
Em 07/10/2022 às 20:06, Rod Ls disse:

Boa noite meus caros. É um prazer retornar á este site depois de um bom tempo. 

Meu problema é a queda de fps em questão. Meu computador tem peças boas, e é apenas em alguns jogos que o drop acontece. É mais como um "gargalo", já que o fps não cai gradativamente ou em cenas mais pesadas, geralmente as taxas ficam altas (Ex: 300 fps constantes) e de repente ele cai para 0, voltando ao mesmo desempenho alto após um segundo.

Se acontecesse raramente, dificilmente eu reclamaria/notaria. Mas acontece frequentemente, oscilando durante os segundos entre 300 (exemplo), e 0. Isto acontece há muito tempo, com algumas formatações o problema era anulado, mas basta eu baixar alguns jogos que o problema retorna. Parece mais com problemas de software do que de hardware necessariamente.

Levei no técnico há alguns dias, e realizando testes separados nas minhas peças, ele disse que todas se encontram em bom estado e desempenho. 

Minhas peças:

Rx 580 8gb 

Ryzen 5 5600x

16gb Ram 3000mhz

SSD 720GB

placa-mãe ASUS b450m gaming br

Obrigado qualquer ajuda

Olá amigo, tudo bem?

É pena que ninguém te ajudou na época.

Estou sofrendo com exatamente a mesma coisa, queria se saber o que você fez pra resolver?

Provavelmente você nem vai ver isso, mas não custa nada tentar kkkk

Postado

pode ser algum problema no windows irmão... mas de resto não sei o que pode ser, tente atualizar ou formatar o windows para uma nova versão, se possível instale um windows mais novo ou mais velho... ex: se tu usa o windows 10 tente testar no windows 11 ou 8 por exemplo

Postado

@1s.rael Bom dia irmão, sem sucesso, atualizei e ta a mesmo coisa...

É ***** agr tenho um PC de mais de 10k pra ver vídeo no YouTube. 

E ainda paguei só a primeira parcela do kit upgrade.

Da pra mim voltar ao kit que era antes, mas o problema é o dinheiro jogado fora nesse aqui.

• mês depois...
Postado
Em 20/01/2024 às 02:38, Renan Barbosa 0 disse:

Olá amigo, tudo bem?

É pena que ninguém te ajudou na época.

Estou sofrendo com exatamente a mesma coisa, queria se saber o que você fez pra resolver?

Provavelmente você nem vai ver isso, mas não custa nada tentar kkkk

ACHEI A SOLUÇÃO!!!

tem uma função na BIOS com o nome "A.I TP control" DESATIVE isso! 

essa função quando a placa-mãe (ou o VRM não entedo direito sobre) chega a certa temperatura ela faz algo para baixar essa temperatura com isso o clock cai drasticamente e consequentemente o FPS. Pelo que eu entendi é isso, mas não tenho certeza se é assim que funciona, mas da certo desative.

e tmb fique longe das placas mãe da biostar, ainda mais a B550M, corra da biostar, sempre opite por outra marca mesmo estando mais caro, vai valer o investimento e você vai passar menos raiva.

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...