Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia

Configurei meu plano de energia do computador para disco rígido desligar nunca. Monitor suspender depois de 3 minutos.

Acontece que depois dos primeiros 3 minutos ocioso, o monitor desliga. E então passado N minutos o monitor acende sozinho ele não chega a dar imagem fica um preto como se estivesse ligado e vendo uma foto inteira preta, depois de um tempo vem a mensagem do monitor que vai entrar em modo de espera e isso se repete, até que então a imagem volta do desktop.

Estou postando no setor de energia pois estou certo que se trata de algo assim.

Então desconectei meu headset USB, meu pendrive, meu gamepad, pois já havia percebido que era o joystick que não deixava entrar em modo de espera. entretanto esse problema continuou.

Entrei no visualizador de eventos e pude perceber esse log

1149420382_Capturadetela2022-10-15103541.png.88948154e670ec0020cf70046971026a.png

Esse foi um momento em que o computador estava aproximadamente 1 hora ocioso. do que se trata não sei. Mas certamente tem a ver com o kernel power. As peças do meu pc estão no perfil.

Vocês teriam sugestão do porque tipo teria algo impedindo do computador se manter ocioso? Esse é meu segundo monitor que ocorre a mesma situação, então descarto que seja problema no monitor, no gpu/igpu também pois tentei usar o vídeo integrado removendo a placa de vídeo e a mesma situação ocorreu. Aceito dicas de testes também até

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...