Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas de fórum,

Estou montando um PC gamer. Já comprei a placa de vídeo, memórias e SSD M.2. Preciso de dicas para um bom gabinete (não ligo para RGB, até prefiro sem), uma boa fonte e um water cooler para o processador. Abaixo as configurações:

- Placa de vídeo RTX 3080 10 GB
- Memórias DDR 4 4000 MHz 8gb x 2

- SSD 1 TB nmve pcie 4.0x4

- placa-mãe ASUS TUF Gaming B550m Plus

- Ryzen 7 5800xam4 3.8 GHz 8 núcleos

Antecipadamente agradeço toda ajuda. 

PS.: sou tiozão que gosta de games, então prezo por qualidade e o valor pode até ser mais alto desde que não seja abusivo. Não me importo com RGB. Aliás, até me atrapalha pois é a máquina que vou trabalhar no dia  a dia.

Postado

De uma olhada nos gabinetes com frente "mesh" da Montech - ex. o Air 1000 Lite e Silverstone, bom compromisso de preço, funcionalidade e estética.

Fonte XPG Core Reactor 650W - R$ 660,00 por mais 20,00 tem a de 750w e mais 40,00 a 850w.

Considere o 5700x no lugar do 5800X, pois é uma versão refinada do mesmo CPU, com menos clock e TDP menor - 65w contra 105w, e desempenho até melhor em alguns casos ou então o 5800X3D, que é uma versão turbinada.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Obrigado pelas dicas. Essa do processador eu não sabia. Não conheço essa fonte XPG, mas consegui achar uma de 850 um pouco mais cara da Corsair.

• Solução
Postado

XPG Core Reactor esta na lista "Best PSU 2022" do Tomshardware e é "Tier A" na lista da Cultist.

Corsair só vale se for da linha CX ou superior, as da linha VS, CV são para micro de entrada, com iGPU.

A hierarquia das fontes Corsair é (modelos mais comuns):

VS > CV > CX-M > CX > RM > TX-M > RXm > RMi > HX > HXi > AX > AX1600i

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!