Ir ao conteúdo

Sugestão de SSD/HD para computador novo

Ir à solução Resolvido por H.u.n.k,

Posts recomendados

Postado

Estou montando o meu primeiro PC Gamer, e queria saber se eu consigo utilizar o mesmo HD que uso para o meu Computador atual, se tem MUITA diferença de um HD para um SSS.(utilizo o computador mais para Jogos, e coisas do dia a dia) 

Estou aberto a sugestões... por enquanto essas são as peças, qualquer ideia ou opinião é muito bem vinda

Processador: Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 6-Core

Placa de Vídeo: GALAX GeForce GTX 1660 Super 6 GB

placa-mãe: Gigabyte B460M AORUS PRO Micro ATX LGA 1200

memória Ram (x2) : Kingston HyperX Fury (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-2666

• Solução
Postado

@Lanebraso Em relação a loading e transferência de arquivos tem sim mas considerando o preço de um SSD, recomendo que coloque o sistema operacional e alguns jogos no SSD e arquivos no HDD. Recomendo NVMe pois na maioria dos casos em comparação ao SATA a diferença de preço n é muito grande e possui bem mais vantagens. No meu caso uso um NVMe da gigabyte de 250gb pra sistema operacional, um SSD xraydisk da china e um hdd do antigo ps4 só pra guardar arquivos 

• Curtir 1
Postado

@Lanebraso pô tua configuração é quase igual a minha te juro. como eu também to montando do zero e o orçamento tá apertado eu vou reaproveitar o SSD de 250gb NMve que coloquei no meu notebook. como ex-user de HD, super indico SSD porque é vida e o nmve é melhor mesmo.

minha configuração:

Memória 16GB (2x8) DDR4 2666Mhz 

SSD de 250GB M.2 2280 NVMe (vou melhorar quando o salário cair kkkkkkkkkkkkkk)

placa-mãe ASUS TUF Gaming Z490-PLUS DDR4 

Processador i3-10100F

GTX 1660 1-Click OC

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!