Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para trabalho com programação


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Prezados, bom dia! Gostaria de uma sugestão para um upgrade no meu pc. Trabalho com programação (javascript, nodejs, java, etc) e preciso trocar o processador. Por isso minha preferência é por um Ryzen 7 e penso em gastar até R$ 5000,00 parcelados em 12 vezes. Além do trabalho, meu hobby é fazer umas brincadeiras com 3D (Maya e Zbrush) e edição de vídeos e imagens(photoshop, premiere, etc), somente por diversão, pois a prioridade é o trabalho com programação. Penso em aproveitar 3 discos rígidos com meus projetos, programas e arquivos, minha placa de vídeo Quadro K2000 da Nvídia e a fonte OCZ 600MXSP. Sendo assim teria que comprar o processador, placa-mãe, memórias, SSD e cooler para o processador. Fiz algumas pesquisa e cheguei a estes abaixo. Seria um bom setup?

 

Processador Ryzen 7 5800X 3.8GHz

Placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

2 x Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, C16, Preto - CMW16GX4M2C3200C16-TUF (total de 32GB de memória)

SSD 480 GB WD Green, M.2, Leitura: 545MB/s - WDS480G3G0B

COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 400EX 120MM PRETO, DP-MCH4-GMX400EX

 

Grato desde já pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

Placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

 

Considere a alternativa da MSI MAG B550M Mortar (R$ 749,99) mais barata e com VRM mais "parrudo" - 8+2 fases contra 5+3 da Aorus; tem 3 anos de garantia.

 

O 5700X é uma versão refinada do 5800X com clock base menor, TDP menor, e consequentemente menor consumo e temperatura de trabalho, atingido performance bem próxima - no Photoshop pontua 1098 contra 1118 do 5800X (# 1,82%), assim tendo um custo/beneficio melhor (R$ 450,00 # 25,74% a menos no preço).

 

2 horas atrás, TheDemonLena disse:

...Se for pegar o Ryzen 7 5800x opte pelo 3D

 

Para o tipo de uso que ele fará o 5800X3D não justifica o custo a mais (+R$ 750,00 ~42,85%+) - 1180 pontos no Photoshop (# 5,54%).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!