Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://manuals.coolblue.nl/88/ASUS-prime-z370-p.pdf

Olá estou com uma dúvida, tenho uma ASUS-prime-z370-P, com um SSD me no slot M2_1, e quero colocar um segundo no M2_2

mas tem este aviso no manual:

• These M.2 sockets support M Key and type 2242/2260/2280 storage devices.

• When using Intel® Desktop Responsiveness technologies with PCIe/SATA M.2 device, ensure to set up the Windows® UEFI operating system under RAID mode.

• These M.2 sockets support data transfer speed up to 32Gb/s. • When a device in SATA mode is installed on the M.2_1 socket, SATA_1 port cannot be used.

Eu não entendi, a porta sata comum é desligada? posso ligar os hdds sata mais 2 m2 ou não?

m23.png

m22.png

m21.png

Postado

Conforme o manual, caso seja colocado um dispositivo M.2 SATA (raro hoje em dia) no slot M.2_1 a porta SATA_1 não poderá ser utilizada. Supondo que vai instalar 2 SSDs M.2 PCIe NVMe não terá problema algum, ou seja, as 4 portas SATA permanecerão utilizáveis.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...