Ir ao conteúdo

Computador Desligando Sozinho! Kit xeon e5-2640 v3

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Meu computador anda desligando sozinho e eu não imagino o que seja, tenho um kit xeon Huananzhi x99 8mf e5-2640v3 16gb GTX 1060 6gb fonte pcyes 600w, efetuei o unlock turbo boost corretamente e o processador que estava a 2.6ghz passou a 3.4ghz, bom feito isso eu ulitizei tranquilamente o meu computador por bastante tempo e ele não desligou, agora eu tive de trocar a fonte e a placa de vídeo, peguei uma rx 580 e passei para uma fonte da c3tech 550w.
Foi ai quando o problema começou, primeiramente achei que o problema era no unlock, fui lá tirei e voltei o processador para 2.6ghz, ficou 1 dia inteiro sem desligar, quando desliguei o pc e liguei novamente ele não estava querendo ligar, mas no fim ele ligou, porém depois de 5 minutos ligados ele passou a desligar novamente e desligou 2x seguidas, agora ele está funcionando normalmente sem dar qualquer indicio de querer desligar.

Antes:

Huananzhi 8mf x99
2640v3 3.4ghz
GTX 1060 6gb
16gb ram
Fonte 600w Pcyes

Agora:

Huananzhi 8mf x99
2640v3 2.6ghz
Rx 580 8gb
16gb ram
Fonte 550w C3Tech 

Agradeço quem puder me ajudar.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Guilhermeh1937 disse:

tive de trocar a fonte e a placa de vídeo, peguei uma rx 580 e passei para uma fonte da c3tech 550w.

Essa fonte não da conta de PC com CPU de TDP alto (E5-2640 V3 é 90w) e de placa de vídeo que requer conector da fonte, caso da RX580.

Não adianta ficar comprando fontes "bombas - PCYes, C3TECH... compre pelo menos uma Pichau Nidus 500w - que é a fonte mais barata recomendável; custa uns R$ 280,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...