Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa placa-mãe não tem conector para fans de 5 volts.

Tem dois conectores de 12 volts indicados pelo numero 2 no desenho da placa-mãe no manual.

• 1 x conector do ventilador de CPU de 4- pinos para o modo de PWM 4- pinos (CPU_FAN)
  • O connector CPU_FAN suporta um ventilador de CPU de no máximo 0.5A (6 W) enerrgia.*
  • 1 x conector do ventilador do Chassi de 4-pinos para o modo DC de 3-pinos (CHA_FAN)

* Se for ligar a bomba no CPU-FAN verifique a corrente consumida pois este o conector é limitado a 0.5A. Do CHA_FAN não é informado.

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

Essa placa-mãe não tem conector para fans de 5 volts.

Tem dois conectores de 12 volts indicados pelo numero 2 no desenho da placa-mãe no manual.

• 1 x conector do ventilador de CPU de 4- pinos para o modo de PWM 4- pinos (CPU_FAN)
  • O connector CPU_FAN suporta um ventilador de CPU de no máximo 0.5A (6 W) enerrgia.*
  • 1 x conector do ventilador do Chassi de 4-pinos para o modo DC de 3-pinos (CHA_FAN)

* Se for ligar a bomba no CPU-FAN verifique a corrente consumida pois este o conector é limitado a 0.5A. Do CHA_FAN não é informado.

Então conectei a bomba no cha_fan e o cooler no cpu_fan e falto a do led q são de 4 pinos 12v, perguntei para um amigo q tem a mesma placa e mesmo water cooler e ele falou q n conectou os led do fan e eu vou fazer isso deixar desligado os led já q a placa-mãe não tem.

Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Se o conector dos LED são 12v liga do CHA_FAN e liga a bomba direto num Molex da fonte, já que ela precisa estar em 100% de RPM o tempo todo.

O da bomba não é molex e essa placa-mãe tem um negócio q n deixa eu conectar o do led

• 7 meses depois...
Postado

fala amigo beleza? voce pode atualizar o link desse adaptador que estou o mesmo problema que o colega de cima aí, e outra coisa enquanto eu não compro o adaptador eu posso ligar a bomba no CPU-FAN mesmo, ou existe algum tipo de possibilidade de queima ou algo assim?, o water cooler em especifico e um Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, se eu preferir ligar o water cooler que nem ele mencionou acima tambem é possível? (porque para instalação desse water cooler e necessário 2 pinos 12v, e 1 de 5v para ligar as led, mas voce falou que o maximo que a placa pode mandar e de 0.5A é tabem mencionou que water cooler precisa de 100% de rpm, estou pensando que pode estragar seria isso ou não?) desde de já obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!