Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

RTX 2060 Super

Ryzen 5 4500

16 GB RAM

Windows 10 64bit

Estava com problemas de mini travadinhas recentemente, com quedas de uns 10-20 fps às vezes, fiz tudo quanto é tipo de otimização que tem no YouTube, regedit, cmd, painel, nvidia, drivers, serviços, processo lasso, etc.  Até ganhei desempenho, mas as travadinhas continuavam, o último que fiz foi o "Overclock seguro" desse vídeo aqui: 

Nele você vai aumentando o clock  no MSI e vendo a temperatura em stress, coloquei mais 150 de clock na placa e 100 na memória, praticamente não ganhei FPS, porém meu fps ficou absurdamente mais estável, praticamente nem mexe com ele limitado e com temperaturas boas (60º-70º com ele limitado, sem limitação ele vai pro flerta com 90º), desculpem a longa história, foi para contextualizar, enfim, é realmente seguro eu usar esses clocks limitando o fps? No teste em stress eu só pude usar até esses clocks devido à temperatura, mas se eu limitar o fps dos meus jogos eu posso usar um clock maior ainda? Isso parece ter finalmente resolvido meu problema, agradeço aos que puderem me responder 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...