Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal !!

Comprei todos os componentes novos para montar meu PC, tenho uma certa experiencia no assunto (bom, ate ver isso acontecer ). escolhi uma B450m steel legend (ASRock) e um SSD XPG S41 tuf - 256GB. Tudo estava indo muito bem, ate o momento da instalacao do windows...a placa-mãe simplesmente não reconhece o SSD. Ja tentei fazer de tudo como;

- Trocar entradas da placa-mãe (tanto do SSD quanto da placa de vídeo por uma provavel interferencia)
- Fucei tudo nas configurações da placa, não consegui achar nada que deveria estar ativo (como algumas placas da ASUS tem, de mudar a opcao do tipo de SSD conectado) 

- atualizei BIOS

-resetei BIOS

Depois de muitas pesquisas, percebi que MUITOS tinham problema com a ousadia de combinar XPG com steel legends. Estou quase aceitando de que terei de comprar outro SSD. alguém tem alguma solucao para o problema ou outros coisas que eu possa tentar ?

Desde ja agradeco, abs !!

Postado
17 minutos atrás, joao_tl1 disse:

Depois de muitas pesquisas, percebi que MUITOS tinham problema com a ousadia de combinar XPG com steel legends. Estou quase aceitando de que terei de comprar outro SSD. alguém tem alguma solucao para o problema ou outros coisas que eu possa tentar ?

NVMe nessa placa so aceita no primeiro slot.. 

colocando ele no primeiro slot, nem na BIOS ele aparece?

a BIOS da placa está atualizada para a ultima versão?

Postado
16 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

NVMe nessa placa so aceita no primeiro slot.. 

colocando ele no primeiro slot, nem na BIOS ele aparece?

a BIOS da placa está atualizada para a ultima versão?

Sim, esta no primeiro slot, testei nos dois a proposito. A BIOS estava na versão P4. 10 quando tentei a primeira vez, mas ja estava atualizada para a ultima P4. 60, e mesmo assim não funcionou

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

e esse SSD ja tentou testar em outra máquina?

sim, funciona normalmente 😞 ...amh irei tentar colocar um SSD de outra marca para ver se a placa esta com problema, mas acredito que não. Vi muitos relatos de problemas com XPG + Steel legend. Acho que deveria ter pesquisado um pouco mais antes da minha escolha 

Postado
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

realmente não sei a respeito dessa suposta incompatibilidade.. tenho a mesma placa e ja usei ssds crucial e samsung nela e tudo bem ate então

Qual modelos de SSD você usava ou usa ? (dessas marcas mesmo em que voce citou). So quero algo pra instalar o sistema operacional e alguns apps e jogos mais importantes, todo o resto irei deixar num HD mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!