Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou planejando comprar um kit de pelo menos 5 fans (máximo suportado pelo meu gabinete) pra ajudar meu pczinho que esquenta bastante durante esse verão que está por vir.

Me deparei com essas fans, SAMA SF200, que tem as seguintes especificações:

• RPM: 800 - 2200
  • 120mm
  • 90.29 CFM
  • Ruído máximo de 35.7dB

Parecem boas? segue o link para melhor visualização: encurtador.com.br/np367

Pegarei nessa promoção que vai vir, e saíra por um pouco mais de 200, julgo ser um bom preço.

Já tenho 3 fans no gabinete, mas estas são praticamente inúteis, 2 que vieram de fábrica com o gabinete, da Sharkoon, e uma que comprei da C3TECH, 2 na frente e 1 atrás. Nenhuma passa de 45cfm. Esse é meu gabinete atual, se interessar: encurtador.com.br/fqsO5

Acham que são bons fans? uma boa compra? tem algo melhor lá na China ou aqui mesmo que possa ser mais interessante?

Postado

eu ja comprei um kit com 3 fans da marca AIGO e acho excelente, nunca me fizeram barulho de nada e tem bom airflow..

essa marca ai nunca ouvi falar, deve ser mais uma dentre tantas, tb não posso dizer q é ruim, mas posso falar aquilo q eu uso.. e se fosse pra recomendar, certamente seria dessa marca, aigo

q tb faz coolers

• Curtir 1
Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

eu ja comprei um kit com 3 fans da marca AIGO e acho excelente, nunca me fizeram barulho de nada e tem bom airflow..

essa marca ai nunca ouvi falar, deve ser mais uma dentre tantas, tb não posso dizer q é ruim, mas posso falar aquilo q eu uso.. e se fosse pra recomendar, certamente seria dessa marca, aigo

q tb faz coolers

As fans da AIGO são até mais baratas e com iluminação (geralmente odeio isso, mas se der pra desligar a vontade, e mudar a cor e intensidade, até deixo passar) mas o que me chamou atenção nessas SAMA era o CFM, altíssimo, e não pareciam fazer muito barulho...

Mas e as suas, tem algum link ou nome especifico pra passar? já vi que a AIGO tem vários modelos, uns com meros ~20cfm

Postado
20 horas atrás, Alonso Herreira disse:

Mas e as suas, tem algum link ou nome especifico pra passar? já vi que a AIGO tem vários modelos, uns com meros ~20cfm

comprei desse anúncio: https://pt.aliexpress.com/item/1005001349302930.html

com relação ao elevado cfm, tb temos q levar em consideracao q não é o unico parametro a ser observado, sendo a pressao a mais importante delas.. não adianta ter um fan com cfm de 90, 100 com pressao estática de 1 mmH2O ou até abaixo disso

no meu caso, as minhas tem 65,53 cfm e 2,54mmH2O de pressao estática, aliando os 2 fatores de forma bem interessante.. no quesito silencio e volume de ar arrastado..

e pra mim, tá excelente desde q comprei há quase 3 anos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...