Ir ao conteúdo

Fonte Corsair Rm650x ou XPG Core Reactor 650W: qual é a melhor?

Ir à solução Resolvido por A6_INFO,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! 

Vou montar um PC de trabalho, para durar bem por uns quatro anos e quero pegar uma fonte boa e confiável, pra ficar ligada cerca de 10hs por dia. Eu uso para ilustrações pesadas de livros, alguns trabalhos em 3D e edições de vídeo. Infelizmente, os programas que mais uso para desenhar não usam direito todos os núcleos e treads do processador, então vou investir em um Ryzen que tem um clock legal, pois o orçamento não é tão grande:

As peças que irei comprar:

placa-mãe ASUS Tuf B550 plus Wi-Fi II

Ryzen 5 5600x

2x 8GB DDR4 Corsair Vengeance 3600mhz corsair 

Water Cooler MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240 L V2 RGB

Placa de vídeo Soyo RTX 2060 super

Creio que não poderei reaproveitar a minha atual fonte corsair Cx450. Ela está há uns quatro anos comigo sem dar problemas, mas essa configuração seria pesada pra ela. 

Após pesquisar, encontrei duas opções de fontes:

Corsair Rm650x

https://www.kabum.com.br/produto/156940/fonte-corsair-rm650x-650w-80-plus-gold-modular-preto-cp-9020198-ww?gclid=CjwKCAiAhKycBhAQEiwAgf19ekWfw7qAoXCZ0CB2_KQ99e8NyDZlmuW8a3_Im322gOEgGim7iqiHRhoCRS0QAvD_BwE

Fonte XPG Core Reactor 650W

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19054/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo

Aqui no apartamento que moro todas as tomadas são aterradas, mas às vezes ocorrem umas quedas e picos. Protejo meus dispositivos com o filtro clamper proteção 5 (acho que ele tem uns 2 anos e já protegeu meu PC de uns surtos). Como quero proteger bem a minha máquina, quero escolher a melhor fonte possível, com a melhor garantia e componentes. Vi que as duas parecem dar garantia de 10 anos, mas me pergunto se eles realmente fazem a troca em caso defeito. Ambas não tem avaliações tão boas no site Reclame Aqui. 

Qual das duas vocês escolheriam? 

(fotos dos componentes delas) 

Abs e obrigado

IMG_20221204_022040.jpg

IMG_20221204_022226.jpg

Postado

@Lúcia Lemos Ambas são de altissima qualidade, mas eu pegaria a core reactor por ser um pouco mais barata.

2 minutos atrás, Lúcia Lemos disse:

Vi que as duas parecem dar garantia de 10 anos, mas me pergunto se eles realmente fazem a troca em caso defeito

Acredito que sim, teria que olhar com o RMA de cada marca.

• Solução
Postado

Considerando a configuração que você pretende usar, adicionando armazenamento (supondo que seja um M2 + HD SATA) e fans, seu PC ficaria com um consumo pico, até abaixo do 400W. Neste caso, a CX450 suportaria a configuração sem problemas.

Entre a RM650X e XPG Core Reactor 650W ambas são ótimas fontes com 10 anos de garantia diretamente com o fabricante.

Quanto à construção, elas são muito parecidas em projeto e componentes, ambas são fabricadas pela CWT, e com certificação da Cybernetics (a Corsair com Gold e a XPG com Platinum).

https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_Pvu_eu.pdf

https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_LfN_eu.pdf

Pela diferença no preço, se for fazer a aquisição, a XPG se faz uma opção mais interessante.

• Obrigado 1
Postado

@A6_INFO obrigada pelas informações! 

Esqueci de falar do armazenamento 😅 terá um M.2 NVMe de 1T Kingston, mas quero comprar outra que seja PCI Express 4.0. Terão 4 fans ARGB também.

Eu tenho uns cinco periféricos USB que também vão comer um pouco da energia e dois monitores. 

Então, vou de XPG galera! Obrigada pelas dicas 😍 Vcs arrasam! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!