Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de uma ajuda de como proceder,

Tenho uma placa dessa com um Ryzen 2600, quero fazer um upgrade para o Ryzen 5600 e vi que preciso atualizar a BIOS dela para compatibilidade, acontece que minha BIOS está na versão F31, a duvida é seguinte, se eu pular direto para a última BIOS já vai funcionar o Ryzen 5600?Porque pelo que vi n o site do fabricante a última versão é a F63c que só tem como requisito atualizar o amd agesa para V2, mas fiquei na duvida se tenho que instalar outra versão antes, na minha cidade tem ninguém que faz esse serviço.

Se alguém souber me direcionar e dar uma caminho agradeço.

Postado

Da F31 tem que passar primeiro pela F32, depois para a F40 e depois pode tentar a última, a F63c.

Vide a nota em vermelho lá na pagina de BIOS:

Note: Before updating BIOS to this new version, you MUST follow the steps as detailed under BIOS F40 description.

Nota: Antes de atualizar o BIOS para esta nova versão, você DEVE seguir as etapas detalhadas na descrição do BIOS F40.

A F32 atualiza o programa Q-Flash, que é usado nas atualizações.

• Improve USB device compatibility - Melhora a compatibilidade de dispositivos USB
  • Improve Q-Flash compatibility - Melhorar a compatibilidade do Q-Flash.

A F40 atualiza os drivers AGESA 1.0.0.2 que dá suporte para os novos CPU Ryzen.

• Update AGESA 1.0.0.2 for next Gen. AMD Ryzen™ CPUs full support - Atualiza o AGESA 1.0.0.2 com suporte completo para a próxima geração de processadores AMD Ryzen™
  • Note: If you are using Q-Flash Utility to update BIOS, make sure you have updated BIOS to F32 before F40. - Nota: Se você estiver usando o utilitário Q-Flash para atualizar o BIOS, certifique-se de ter atualizado o BIOS para F32 antes da F40.
  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!