Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber quais são os melhores programas para testar a estabilidade do processador. Tenho um 5600x e utilizando o AMD Ryzen Master, coloquei todos os núcleos dele em 4.6GHz e 1.30v, depois 1.27v e agora consegui chegar em 1.25v. Eu estava testando no Cinebech R23, fazendo o teste tanto em multi core quanto em single core, depois deixava alguns minutos estressando no CPU-Z e por fim ia testar nos jogos. Como eu tinha colocado algumas tensões que são até ''altas'' e agora cheguei em 1.25, acho que seja melhor parar por aqui. Eu quero saber se esses testes são suficientes para saber se o processador está trabalhando estável, no Cinebench, no teste multi core, o processador chegou no máximo em 81ºC, segundo o HWMonitor e em jogos não vi passar dos 70ºC, essas temperaturas estão boas? Lembro que elas ficavam bem mais altas antes de eu travar o clock, esse foi justamente um dos motivos de eu ter feito isso. Obrigado a todos.

Postado
45 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Faça um teste usando o AIDA 64, ele estressa ambos os componentes que selecionar. Vai ajudar a definir estabilidade.

Deixei 20 minutos rodando o teste de CPU, FPU, Cache e memórias. A temperatura do processador estava em 45ºC, foi subindo aos poucos e depois de uns 3 minutos de teste ela chegou em 77ºC e ficou o tempo todo nisso, cravado em 77ºC. O clock eu deixei configurado para 4.6GHz no Ryzen Master, mas ele deu uns picos para 4650Mhz em alguns momentos e não caiu de 4.6GHz em momento algum. Acho que 20 minutos não é o suficiente para testar, mas como eu já tinha feito o teste de 15 minutos no Cinebench, +15 no CPU-Z e agora 20 minutos no Aida, creio que esteja estável, o que acha? Eu estava querendo deixar esse clock fixo direto pela BIOS, pra não ter que ficar abrindo o software da AMD sempre que ligo o PC, mas eu não sei se preciso ativar ou desativar alguma opção na BIOS para ai colocar os valores do clock e da tensão, sabe me dizer se preciso habilitar ou desabilitar algo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!