Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o sistema operacional W11 em um SSD NVMe, comprei um segundo SSD para instalar programas, arquivos e guardar documentos. No meu computador são 2 usuários, eu e minha esposa.

Existe algum modo de tornar automático as instalações no SSD ou a gravação de arquivos em pastas selecionadas nele para separar os usuários?

Percebi que instalando os programas no computador, se eu fizer, por exemplo, uma limpeza com o CCleaner no usuário dela limparia também a minha parte, e gostaria de separar e criar pastas de documentos (padrão do sistema) no SSD ao invés de irem direto ao NVMe.

Postado
48 minutos atrás, MythOfWar disse:

uma limpeza com o CCleaner

ja vou te dizer que programas como esse e outros que prometem limpeza não sao recomendados pois deixa o sistema mais sujo do que limpo

por isso voce pode usar recursos como a ferramenta de limpeza do proprio windows e voce pode acessar a ferramenta apertando no explorador de arquivos que fica na barra de tarefas depois em meu computador clica com o botao direito sobre o disco c e vai em propriedades e la vai estar limpeza de disco

mas sobre a sua duvida eu acho que não tem como pois nem a ferramenta do sistema oferece opções extras como essa que voce perguntou

pode ser que programas como ccleaner ou outras tenham esses recursos mas geralmente sao pagos 

Postado

1) Para instalar programas novos no SSD:

1.1) Programas de terceiros você esolhe o local durante a instalação.

1.2) Aplicativos da store você determina em Configurações > Sistema > Armazenamento > Configurações avançadas de armazenamento > Onde o novo conteúdo é salvo. Logicamente isso valerá no novos. Se quiser, desinstale os instalados e instale de novo.

2) Para mover as pastas, vá em cada Biblioteca > Propriedades > Local e escolha o novo disco. ATENÇÃO: DEFINA PASTA E SUBPARTA, senão vai bagunçar tudo. Exemplo: C:\Users\VOCÊ\Documents para D:\Users\VOCÊ\Documents

3) Agora, limpeza de disco nunca exclui arquivos de usuário,não entendi seu receio.

4) Como já disse o colega, CCLEANER NÃÃÃOOO!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...