Ir ao conteúdo

Placa-mãe B75 suporta processador E3-1270 V2?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos, estava pesquisando sobre upgrades possíveis para meu computador, e me deparei com um processador do qual me interessei bastante. Em minhas pesquisas, acabei encontrando uma certa informação que me deixou intrigado. Vi que placas mãe H61 não possuem um suporte tão bom para o processador em questão... nos comentários de um vídeo, pessoas discutiam sobre, e acabei encontrando um site falando sobre processadores, placas mães e seus suportes. Gostaria de saber então, se minha placa-mãe suportaria um upgrade para o XEON E3 1270 V2, pois no anúncio onde comprei o pc, dizia ser uma H61, e no cpuz diz ser uma b75... Segue o link do site (falando de suportes para processadores) e print do meu cpuz abaixo.

https://www.ASRock.com/mb/Intel/B75 Pro3/index.br.asp#CPU

Screenshot_1.png

Postado

@Rickelme Chaves

voce postou um link de suporte da placa-mãe ASRock, mas no CPU-Z não diz que ela é da marca ASRock e sim uma genérica("To be fillied by O.E.M.)

Então não dá pra ter certeza se vai funcionar já que não existe um site do fabricante para podermos pesquisar o suporte.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira então... não pretendo pegar por agora. Mas acho que irei arriscar em pegar o processador daqui a um tempo e fazer alguns testes. Ou seria melhor tentar pegar logo um i7 3770, já que os 2 estão praticamente o mesmo preço no aliexpress? Agradeço pelo tempo gasto lendo minha pergunta 🙂

• Solução
Postado

@Rickelme Chaves

Se os dois estão praticamente o mesmo preço então voce não tem nem o que pensar.

Além de ter a certeza da compatibilidade com o processador, voce também terá o vídeo integrado para o caso de um dia a sua placa de vídeo dar problema. O Xeon não possui vídeo integrado...

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...