Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando eu tento abrir o explorador de arquivos, minha barra de tarefas morre, meu programa que gerencia meu wallpaper animado vai junto, e dps de alguns segundos volta ao normal, e n estou conseguindo abrir o gerenciador de tarefas, ja tentei reiniciar e esta dando a mesma coisa

Postado

voce lembra de ter mexido em alguma config relacionada a barra de tarefas? ou voce por acaso apagou algum arquivo que achou irrelevante de pastas como por exemplo "arquivos de programas"?

outra hipotese é algum tipo de virus causar isso ai

faz o seguinte, aperta a tecla windows e digita cmd, abre como adm e digita DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth (o sistema vai analisar os arquivos) e quando acabar a verificaçao digite DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (pra garantir que a saude do sistema sera restaurada)

Postado
27 minutos atrás, tadzyo disse:

voce lembra de ter mexido em alguma config relacionada a barra de tarefas? ou voce por acaso apagou algum arquivo que achou irrelevante de pastas como por exemplo "arquivos de programas"?

outra hipotese é algum tipo de virus causar isso ai

faz o seguinte, aperta a tecla windows e digita cmd, abre como adm e digita DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth (o sistema vai analisar os arquivos) e quando acabar a verificaçao digite DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (pra garantir que a saude do sistema sera restaurada)

tenho certeza que não mexi em qualquer config do sistema, ou apaguei algum arquivo relevante ao mesmo, no maximo uso translucentTB, mas isso ja desde de que instalei o sistema e só está dando problema agora
outra novidade no problema da barra de tarefas+explorador de arquivos, é que a barra de tarefas esta morrendo do nada, ja aconteceu umas 3 vezes e na primeira tive que reiniciar o pc para ela voltar ao normal
eu tentei o processo do cmd e o problema continuou
image.png.eafc55b90dfc2036aab437c2fede80bd.pngeu 

Postado

olha ja aconteceu comigo no inicio do windows 10 que ele era muito bugado na época, quando acontecia eu formatava logo e recomendo fazer o mesmo baixando o arquivo iso do próprio site da microsoft,se você utiliza o windows 11 recomendo ultilizar o 10 até que ele fique usavel pois ainda é muito recente

Postado
12 minutos atrás, cicero nillo disse:

olha ja aconteceu comigo no inicio do windows 10 que ele era muito bugado na época, quando acontecia eu formatava logo e recomendo fazer o mesmo baixando o arquivo iso do próprio site da microsoft,se você utiliza o windows 11 recomendo ultilizar o 10 até que ele fique usavel pois ainda é muito recente

ent, essa parada de formatar eu n sei como fazer isso, porque tem uns arquivos que preciso fazer o backup, ai como n consigo acessar o explorador de arquivos fica meio complicado

Postado

@nikinbr então se você não sabe como fazer muito provavelmente ira falar com um técnico, onde o mesmo for um bom profissional tera equipamentos para realizar o backup, eu por exemplo tenho adaptador de SATA para usb, quando preciso realizar o backup de algum cliente eu retiro o HD dele e coloco nesse adaptador e salvo os arquivos dele no meu pc 

recomendo não voltar a utilizar o windows 11 por enquanto

Postado
2 horas atrás, nikinbr disse:

quando eu tento abrir o explorador de arquivos, minha barra de tarefas morre, meu programa que gerencia meu wallpaper animado vai junto, e dps de alguns segundos volta ao normal, e n estou conseguindo abrir o gerenciador de tarefas, ja tentei reiniciar e esta dando a mesma coisa

Desinstale esse troço e veja se não resolve.

Postado
26 minutos atrás, Catelan disse:

Desinstale esse troço e veja se não resolve.

tentei e continuou dando o mesmo problema, a barra de tarefas morre o papel de parede some junto e dps volta

esses pixels amarelos/verdes no gif são da conversão de .mp4 para .gif 

Gravar_2022_12_19_11_07_07_21_AdobeExpress.gif

Postado

Talvez tenha mantido o bug. Verifique com outro usuário.

Postado
3 minutos atrás, Catelan disse:

Então acho que Restaurar o PC.

;-;, tenho uma pergunta em relação a isso, se eu usar essa opção para restaurar o pc, ele vai formatar meus 2 discos ou só o disco que o sistema esta instalado?

image.thumb.png.eaf94d7f2d3949e938fde4df07d8aed9.png

Postado

Escolhendo manter ele não formata nada. Escolhendo remover tudo, apenas onde está o sistema.

Postado
5 minutos atrás, Catelan disse:

Escolhendo manter ele não formata nada. Escolhendo remover tudo, apenas onde está o sistema.

beleza, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!