Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

Por acidente um amigo fez a atualização do Win 7 para o Win 10 no referido notebook. Acontece que este aparelho não suporta o Win 10. Então quero fazer uma instalação limpa do Win 7.

Interessante que configuro a ordem do Boot na BIOS mas não consigo fazer com que ela  rode o CD bem como o pendrive com Win 7.

Será que a BIOS está com problema?

Alguém  poderia ajudar-me?

Grato

Postado

O BIOS pode não ser o problema. Em geral é culpa da imagem usada para tentar o feito. Certifica que a ISO é confiável e que a ordem do boot está correta. Lembra que W7 não tem suporte oficial, o que pode ser um grave problema de segurança. Se Microsoft não seja mais viável, garanto! Linux te salva em qualquer circunstância!

Postado
8 minutos atrás, Mega Blaster disse:

O BIOS pode não ser o problema. Em geral é culpa da imagem usada para tentar o feito. Certifica que a ISO é confiável e que a ordem do boot está correta. Lembra que W7 não tem suporte oficial, o que pode ser um grave problema de segurança. Se Microsoft não seja mais viável, garanto! Linux te salva em qualquer circunstância!

Bem, acredito que imagem não seja o problema pois a que está no CD tenho a anos e já a usei bastante e que a está no pendrive baixei ontem. A alguns anos atrás  instalei uma versão do Ubuntu mas tive muitos problemas com drivers e este notebook é utilizado por uma criança. E achei aquela versão do Ubuntu pouco amigável. Quanto a ordem do boot já troquei diversas vezes, do CD interno para um CD USB externo e para o pendrive. Por isso que estou muito intrigado do porque ele não dá o boot para iniciar a instalação.

Postado
11 horas atrás, 8duarte disse:

pois a que está no CD tenho a anos e já a usei bastante

Olha, tai mais um motivo para culpar a imagem. Sabemos que CDs e DVDs não duram para sempre, mesmo bem cuidados. Pode ser até mesmo a leitora. 

Quanto a não iniciar a instalação, pode ter a ver com a MBR. Talvez se zerar o HD antes de iniciar possa ajudar. Outra opção para tirar a cisma, é atualizar o BIOS. Caso interessa, tem um tópico antigo que trata sobre problemas no HD e como resolver. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...