Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei  recentemente um Ryzen 5 5600 , depois que montei o PC, em jogos mais "leves" como o CS:GO o processador fica entre 70 e 80°C, já em jogos mais pesados como o FIFA 22, ele fica entre 80 e 88°C, é normal? É algo para se preocupar agora ou dá pra usar esse PC por um tempo ainda? Tenho apenas um cooler simples no PC e o air cooler no processador

• Curtir 1
Postado

ate onde ja ouvi falar se a temperatura passa dos 70 graus é motivo de preocupaçao

porém voce disse que tem um air cooler no processador e a funçao dessa peça é justamente tirar o calor relacionado ao processador e se isso não esta ocorrendo pode ser algum defeito na peça ou quem sabe pasta termica voce ja verificou?

Postado

@tadzyo ainda não, estou usando o pc desde ontem apenas, acho que o problema é por conta da pouca refrigeração que tem dentro do PC, mas mesmo assim vou dar uma olhada

Postado

verifique se o cooler do gabinete está puxando ar para dentro do gabinete ou se está empurrando para fora. O correto é ele empurrar para fora.

Verifique também se você está utilizando uma pasta térmica boa, e se o cooler do processador está atingindo uma rotação aceitável para refrigerar o processador.

Também pode ser a placa-mãe, pois as placas de entrada constumam ter menos capacidade de dissipação de calor, o que impacta no processador também.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, kobinN disse:

Comprei  recentemente um Ryzen 5 5600 , depois que montei o PC, em jogos mais "leves" como o CS:GO o processador fica entre 70 e 80°C, já em jogos mais pesados como o FIFA 22, ele fica entre 80 e 88°C, é normal? É algo para se preocupar agora ou dá pra usar esse PC por um tempo ainda? Tenho apenas um cooler simples no PC e o air cooler no processador

Veja se o cooler está bem encaixado sobre o processador. Quando você instala o cooler box da AMD, é importante você parafusar em ''X'' para distribuir bem a pressão em cima do CPU. 

Não é legal o processador opera acima dos 70ºC, acima dos 80 então, já é bom tomar alguma atitude. 

Seu gabinete possui quantas fans? Você poderia tentar deixa-las em 100% pela BIOS, caso não se incomode com o barulho que elas vão gerar. 

O air cooler da AMD é bem fraquinho mesmo, eu tenho um 5600x e utilizei o cooler box durante um tempo e em jogos que são mais puxados para a CPU, como o CS, realmente fazem o processador esquentar um pouco mais.

Como o amigo ali disse, tenha certeza que você conectou o air cooler na ''CPU FAN'', algumas placas mãe possuem a ''OPT-FAN'' que parece não ter uma corrente tão boa quando a CPU FAN, assim acaba que a fan não consegue sua potência máxima por conta da ''falta de energia''.  

Se possível, compre um air cooler/watercooler ou tente trocar para um gabinete que tenha melhor refrigeração. 

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, kobinN disse:

@UnknowBR5 meu gabinete tem 1 cooler pro pc e o aircooler da amd

minha placa-mãe é uma b450m prime gaming II

Esse cooler está na parte traseira? Sabe o modelo dele? Se o gabinete só permite a instalação de 1 ventoinha, é interessante que essa ventoinha seja boa.

Postado
12 minutos atrás, kobinN disse:

@UnknowBR5 acredito que meu gabinete permite 2, está na parte traseira sim, e acredito que seja aquelas ventoinhas genéricas

Não sei se você pode gastar no momento, mas seria muito bom para sua máquina se puder comprar um air cooler bacana pro CPU e colocar ventoinhas boas no gabinete. 

As ventoinhas seriam boas não só para o processador, mas para todos os outros componentes. 

Eu te recomendo o Gammaxx 400 V2 ou o AG400 (de preferência), são ótimos air coolers e não são tão caros. Dão conta do seu processador tranquilamente. *É importante saber as medidas do seu gabinete para saber se ele irá comportar esses air coolers.  

• Curtir 1
Postado

@UnknowBR5 meu gabinete é um aerocool cylon, você acredita que suporta um watercooler? Ou um aircooler e algumas ventoinhas já davam pro gasto?

@Raul Corrales ta tudo certo, agora o air cooler do processador está puxando o ar pra dentro e não pra fora, isso é normal??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!