Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

estou com um problema no pc onde ele perde o sinal de vídeo e os periféricos param de funcionar, mas o computador continua ligado e só consigo desligar pela fonte, pois o botão power do gabinete também deixa de funcionar.

Placa-mãe: B550m Mortar (BIOS atualizada);

Fonte: NZXT C550;

Processador: Ryzen 5 5600G

Postado

voce ja verificou se os cabos estão bem conectados? principalmente do monitor e de teclado e mouse? pois voce disse que esses perifericos perdem o sinal

e tambem voce ja verificou se pode ter acontecido algum curto na qual faz com que o pc perca vídeo e principalmente na qual voce não consegue desligar na maneira correta?

se possível coloca as informaçoes de frequência da fonte

Postado

@DanieldeQF amigo também estava tendo esse problema no meu pc, literalmente igual ao seu, de começo eu pensava ser a minha fonte ou até o botão de power do gabinete, mas na verdade era a minha placa-mãe, q era uma a320m da pcware, eu resolvi esse problema trocando por uma b450m da biostar

você lembra de ter dado algum curto no seu pc? tipo botando algum periférico q a fonte não aguente ou coisa assim

se você conseguir resolver esse problema (caso você pretenda consertar a placa ou coisa assim) pode me avisar como você fez e qual era o problema?

a sua placa-mãe também já vinha dando alguns sinais estranhos? tipo quando ela do nada parava de reconhecer o seu HD ou SSD

Postado
1 hora atrás, DanieldeQF disse:

A placa é nova, o problema surgiu logo após terminar de montar

putz mano torcer para que seja problema da placa e você possa acionar a garantia. Boa sorte mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!