Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, há uns dias atrás utilizei meu computador o dia todo como sempre sem nenhum problema e fui dormir, no outro dia quando fui liga-lo ele não estava apresentando vídeo e nem ligava o teclado e mouse. Após isso a primeira coisa que fiz foi tirar a bateria da Placa-mãe e recolocar depois de 30min, mas não resolveu. Depois tentei limpar as memórias e ele ligou normalmente, então continuei usando como se estivesse normal, mas após uns 30min eu decidi jogar algo, depois de alguns minutos com o jogo aberto o Pc simplesmente congelou, então forcei o desligamento pelo power e fui fazer alguns testes com as memórias, tentei trocar elas de slot para ver, mas congelou também, Limpei elas novamente com borracha e fui dormir. No outro dia o Pc ligou normalmente, então aproveitei e fiz o diagnóstico de memória do windows, porém ele não acusou nenhum problema nelas, continuei usando o computador até a noite, mas em um determinado momento que eu jogava, ele deu uma tela azul com o erro: System Service Exception. Como estava bem tarde, fui dormir e deixei para resolver no outro dia, ao acordar testei apenas uma memória sozinha e o pc congelou (testei nos dois slots), depois testei a outra memória e funcionou perfeitamente sem congelamentos. Vocês acham que ela realmente está defeituosa ou pode ser algo do sistema? Até porque o teste do windows não indicou nada (Lembrando que estou utilizando as duas memórias junto a 5 meses normalmente em Dual Channel). Minha Placa-mãe tem uma atualização de BIOS, mas aparentemente é só algo relacionado a áudio, acham que vale a pena atualizar? Vou deixar algumas prints do cpu-z também. (A memória com o problema é a do slot #2)

Minhas specs:

i3 7100
GTX 1050 ti 
16gb RAM | 2x8 Hyperx Fury 2666Mhz
Fonte VS600 corsair
Placa-mãe h110m-Hg4 ASRock

Capturar.PNG.578cb7cf6a875b2386e1ce7a7eb53237.PNG

1303052215_Capturar2.PNG.1986df0b0a78fe469ec9d4bdb1398451.PNG

1913927431_Capturar3.PNG.103b54498361bba531e667482fb68173.PNG

BIOS.thumb.png.9a2962ddf35933f121e9ccf2f6842a55.png

Postado

@Jczz mano não sei se pode ser de muita ajuda mas tenta ativar o XMP, meu pc tava dando uns problemas para ligar depois que eu troquei de placa-mãe por causa das memórias ram, foi só eu ativar o XMP e botar na frequência q elas aguentam e o pc voltou a funcionar normal, talvez ajude

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...