Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa o/

Estou com um problema chato, minha placa de vídeo não mantem vídeo quando o Windows inicializa. Em safemode ficou funcionando normal, porém quando saio do modo ela não dá vídeo ou quando dá 

dura pouco tempo e cai o vídeo. A placa de vídeo funcionou perfeitamente em outro pc que tenho aqui e também coloquei o processador do outro pc na minha placa-mãe e continua na mesma coisa.

(OBS: Quando entrei no safemode desinstalei o driver da AMD e consegui ligar normal só que, depois de um tempo apareceu como se fossem quadradinhos de pixels na tela só que maior que o normal dai perdi o vídeo mas continuei na call do discord normalmente. E a BIOS da placa-mãe já está na ultima versão, e a rx 580 2048sp funciona na a320 perfeitamente)

Minha config:

A320m-k
Fonte KCAS aerocool 500w
Ryzen 5 2400g

memória TFORCE 3200mhz

RX5500XT

Config do pc que funcionou:

Placa B450m-a
Fonte MSI 500w
Ryzen 5 3600

memória Asgard 3200mhz

RX 580 2048sp

Se alguém souber por um milagre como resolver seria perfeito o/ muito obrigado.

Postado

No início eu formatei e quando coloquei os drivers, não dava vídeo. Mas no outro PC que tem aqui já não tive o mesmo problema. O problema creio que não sejam os drivers da AMD que eles estavam na última versão. 

Postado

Verifica se no BIOS tem opção de desabilitar on-board, se for caso. De qualquer forma, atualiza o driver. Mal não faz. Vê também se tem firmware atualizado do BIOS.

Postado

Na BIOS eu verifiquei e está só como onboard, no caso eu estou utilizando a outra placa de vídeo que tenho aqui a rx580 2048sp. Os drivers de vídeo estavam atualizados já que eu estava utilizando outra placa-mãe com o meu SSD, dai creio que como mantive tudo os drivers estão em dia. A BIOS está na ultima versão.

Postado
1 hora atrás, Pedro Czekus disse:

BIOS eu verifiquei e está só como onboard

Desabilita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!