Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um grande problema com a placa-mãe DH61BR-CR, pois comprei um processador i7 de 3° geração e infelizmente a placa-mãe não é compatível com processadores de 3° geração sem atualização de BIOS! Ela estava na versão beh6110h86a0020. Consegui atualizar ela para beh6110h86a0034, Mas agora não acho em lugar nenhum a versão beh6110h86a0041 que é justamente essa que dá suporte a processadores de 3° geração, infelizmente a Intel excluiu os arquivos de atualização da BIOS dessa placa do seu site e já achei links para download dessa versão em alguns sites por exemplo: rebyte.me e pt.pcdrives.guru e sempre dá erro na hora de realizar o download... Alguém poderia me ajudar por favor? Estou desesperado tentando atualizar essa BIOS!!

Postado

@Alvaro_tl

Aqui voce encontra todas as BIOS disponíveis.

https://rebyte.me/pt/intel/1152/?page=2

Se quiser pode atualizar até a BIOS 0120 que irá implementar o UEFI e te possibilitará utilizar placas de vídeo Polaris como a RX580 por exemplo, mas nesta placa existe um "risco" de atualizar a BIOS para a versão após a 099. 

Eu fiz e deu certo, atualizei para a 0120. Se voce quiser tentar, vou deixar o vídeo com o tutorial.

Leia os comentários do vídeo, vai ver que algumas pessoas ficaram travadas na BIOS 099. Faça por sua conta e risco...

Obs: para o que voce precisa(suporte a 3a geração), basta atualizar para a BIOS 042. Não precisa passar pela problemática BIOS 099 e consequentemente te obrigando a fazer o procedimento do jumper.

• Curtir 1
Postado

@Alvaro_tl

Eu fui testar o download nesse site que eu postei e realmente os links estão offline, não sei se o servidor caiu só esses dias ou se foi definitivo. Na epoca que atualizei a placa-mãe eu usei esse site para fazer o download das BIOS, isso tem quase 2 anos...

Procurei aqui no celular pra ver se eu ainda tinha os arquivos salvos mas só encontrei a BIOS 099 e a BIOS 0120. Tenho quase certeza que eu ainda tenho no computador salvo a BIOS 042, mas eu estou viajando e só estarei em casa semana que vem.

Vou hospedar no mediafire os arquivos que eu tenho aqui no celular que é a 099 e a 0120, se voce quiser testar faça por sua conta e risco sabendo daquele erro da BIOS 099, para sair dela voce vai precisar fazer o recovery da BIOS com o jumper usando o arquivo 0120. Vi algumas pessoas recomendando usar um pendrive pequeno de 1Gb porque ele é reconhecido mais fácil pela placa-mãe nesse processo de recovery. Eu usei um de 8Gb e funcionou.

https://www.mediafire.com/file/1odslx88jdw2wew/BEH6110H.86A.0099.BI.zip/file

https://www.mediafire.com/file/sgyqd2z7yxsudwe/BEH6110H.86A.0120.BI.zip/file

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

@gutopereira

O 0099 que você fez o upload tá corrompido, só o 0120 extraiu sem problemas.

Acabei de conseguir uma DH61BR mas não consigo os arquivos de BIOS em lugar nenhum. Teria como enviar novamente o 0099 e me confirmar que a sua é a versão com "BR" no final?

Postado
18 horas atrás, Naddly disse:

@gutopereira

O 0099 que você fez o upload tá corrompido, só o 0120 extraiu sem problemas.

Acabei de conseguir uma DH61BR mas não consigo os arquivos de BIOS em lugar nenhum. Teria como enviar novamente o 0099 e me confirmar que a sua é a versão com "BR" no final?

Eu testei o download aqui pelo celular e funcionou, tenta de novo!

Hoje eu não estou em casa e os arquivos estão lá no meu computador. Chego em casa amanhã no fim da tarde, se precisar me avisa que eu hospedo os arquivos novamente.

Postado

@gutopereira

O download funciona sim, o erro acontece quando eu tento extrair, agradeceria se você puder fazer o upload de novo.

Inclusive, consegue me responder se a versão 0120 tem suporte pra XMP? As minhas são de 1600MHz mas na BIOS 0044 não tem opção pra colocar nessa velocidade.

Postado

Acabei resolvendo, encontrei os arquivos em outro lugar e aproveitei pra fazer o upload deles com mais algumas instruções no archive.org. (https://archive.org/details/intel-dh61cr-BIOS)

Consegui atualizar tranquilamente levando em conta, claro, a situação do update 0099 que precisa retirar o jumper.

Informação extra: a BIOS 0120 funciona o XMP à 1600MHz.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...