Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente eu comprei o Ryzen 5 5500 porém não conseguir dar vídeo e nem bot na minha placa-mãe ASRock A320M-HD, queria saber se ela suporta esse Ryzen. Atualmente uso Ryzen 5 2400G na versão de BIOS ( 6.20)

Postado

@Anderson001 eu tenho essa placa, uso ela na última versão de BIOS, combinado com um Ryzen 5 1600AF. Salvo engano, nessa última versão, só foi retirado o suporte para as APU's A-SERIES, Athlon X4 950, entre outros, mas não tenho certeza, na dúvida, não atualize. 

Tudo indica que ainda há o suporte para as demais gerações (1°, 2°, 3°, ...). Mas é por SUA CONTA EM RISCO.

Postado

Desculpe invadir seu tópico amigo, mas também tenho uma ASRock a320m-HD estou com a BIOS 7.30 e coloquei o Ryzen 5 5600g com uma RTX 2060 super, e quando jogo o pc reinicia, porém deixei o cpu em stress por 52min e ele não reiniciou, alguém tem alguma ideia? 

OBS: tinha um Ryzen 3 2200g troquei de cpu ontem

Postado
11 horas atrás, Anderson001 disse:

@Danilo Oliveira1600 na verdade perderia sim. Se eu atualizar pra 7.30 perco o suporte pros processadores antigos.

O Ryzen 5 2400G é "Raven Ridge".

A partir do BIOS 6.0 tem este aviso:

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven, Summit or Bristol Ridge CPU is being used on your system.
*Before updating this BIOS, please also read the description in previous BIOS version.

Postado
3 horas atrás, Igor Castro Silva disse:

segundo minha experiencia, ele vai dar boot agora funcionar normalmente vai depender da sua sorte

Como assim depender da sorte? Não entendi, explique melhor.

4 horas atrás, Igor Castro Silva disse:

Desculpe invadir seu tópico amigo, mas também tenho uma ASRock a320m-HD estou com a BIOS 7.30 e coloquei o Ryzen 5 5600g com uma RTX 2060 super, e quando jogo o pc reinicia, porém deixei o cpu em stress por 52min e ele não reiniciou, alguém tem alguma ideia? 

OBS: tinha um Ryzen 3 2200g troquei de cpu ontem

Qual a sua fonte? O problema do PC reiniciar em jogos pode estar aí...

Postado
57 minutos atrás, gutopereira disse:

Como assim depender da sorte? Não entendi, explique melhor.

Qual a sua fonte? O problema do PC reiniciar em jogos pode estar aí...

Pois no nosso caso a BIOS para suporte a Serie 5000 está em BETA então depende muito da sorte,poid você pode atualizar colocar o cpu e funcionar tudo certo ou pode dar problemas igual o meu, minha fonte e uma Corsair CX550W

1 hora atrás, Danilo Oliveira1600 disse:

@Igor Castro Silva pode ser a fonte...

Minha fonte e uma Corsair CX550W sera que é ela?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!