Ir ao conteúdo

Texturas demorando a carregar

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Bom dia fiz upgrade recentemente no meu pc e ele tem menos de 3 meses de uso, troquei as memórias ram para 3200MHZ da asgard e elas ficavam dando tela azul, depois de muita briga parou e voltou e quando voltou só resolvi colocando elas em 2400mhz que é o padrão delas.

Senti uma diferença de FPS nítida porém não absurda, continuava jogando red dead redemption 2 e outros jogos bem porém percebi algo estranho parece que as texturas deles demoram para carregar, principalmente no subnautica, e as vezes eu chego na textura e ela tá tipo em 140p dai ela carrega. E no genshin impact por exemplo eu vou andando e vai brotando árvores e arbustos, um pouco de longe mas se eu estiver olhando pra frente da pra ver um ou outro e incomoda bastante pra mim

eu não sei se tem a ver com a memória RAM ou se eu não tinha percebido isso antes e já tava acontecendo, segue minhas configs:

RX 6500 XT PowerColor 4GB

i5 10400F 

RAM 16GB 3200mhz(setado em 2400mhz) Asgard

SSD NVMe 240gb samsung

SSD SATA III 480GB goldenfir (onde deixo os jogos)

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W

alguma dica ? alguém sabe o que pode ser e se souber o que posso fazer pra corrigir? e também tem alguma ideia se as memórias ram estão com defeito ou é o overclock que tá dando problema? 

obs: no subnautica tenho o mesmo problema do genshin, estou nadando e do nada brota algo lá no fundo, ou as vegetações só carregam depois de um tempo

• Solução
Postado
10 minutos atrás, akz disse:

eu chego na textura e ela tá tipo em 140p dai ela carrega. E no genshin impact por exemplo eu vou andando e vai brotando árvores e arbustos, um pouco de longe mas se eu estiver olhando pra frente da pra ver um ou outro

Verifica as configurações gráficas do jogo, alguns jogos tem essa configuração onde de longe ele só carrega uma imagem de baixo pixel justamente para aliviar a demanda da GPU, da uma conferida aí. 

Quanto as memórias ram o impacto delas será na estabilidade, o que você já sentiu quando setou em 2400mhz. 

carregamento de textura e desempenho bruto é por conta da GPU, de acordo com as configurações gráficas do usuário.

10 minutos atrás, akz disse:

e também tem alguma ideia se as memórias ram estão com defeito ou é o overclock que tá dando problema? 

Não tem OC se elas estão rodando a 2400mhz.  

Tenta setar manualmente em 2666mhz pelo menos. *Lembrando que Intel só aceita nativamente memórias de alta frequência a partir da 12ªgen,  10ªgen de praxe aceita até 2666mhz.

12 minutos atrás, akz disse:

RX 6500 XT PowerColor 4GB

Está com driver de vídeo dela atualizado?  Usou software da AMD ou driver booster?

Postado

@Alex WeissAs configs dos games estão todas no ultra, exceto red dead, mas no caso do red dead a config responsavel por isso ta no ultra, e meu uso de vram esta em mais ou menos 4036 com o maximo de 4080

vou tentar colocar 2666 manual, vai saber, o driver da rx 6500 tá no 22.5.1 quando coloco no mais atualizado ele dá problema, só nesse 22.5.1 tá dando certo, tem recomendação de algum driver?

Postado

@Alex WeissAs configs dos games estão todas no ultra, exceto red dead, mas no caso do red dead a config responsavel por isso ta no ultra, e meu uso de vram esta em mais ou menos 4036 com o maximo de 4080

vou tentar colocar 2666 manual, vai saber, o driver da rx 6500 tá no 22.5.1 quando coloco no mais atualizado ele dá problema, só nesse 22.5.1 tá dando certo, tem recomendação de algum driver? usei software da amd pra atualizar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!