Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, meu pc vem dando alguns problemas e como ele é velhinho estou pensando em trocar.

A unica coisa que vai ficar é a fonte Corsair de 550w.

Estava pensando na configuração:
Ryzen 5 5600
B550 Soyo
RTX 2060 
2x8 gb T-force 3200mhz

Vocês acham que esse seria a melhor forma de investir esse dinheiro? 

• Solução
Postado

#EDIÇÃO. Após uma segunda leitura, percebi que a configuração que você descreveu no tópico é a que você tem a intenção de comprar. Acho que fiz uma leitura muito rápida, dado que entendi que a configuração descrita por você seria a sua atual. Por isso, estou reformulando o comentário. 

@AggaEssi Eu tentaria economizar em algumas peças para pegar uma RTX 3060. Você consegue aproveitar o gabinete e o HD? Tem algum SSD?

Considerando o seu orçamento, eu compraria o seguinte:
GPU: RTX 3060 Ti Galax (R$ 2.799,99); 
CPU: AMD Ryzen 5 5600 (R$ 977,99);
Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H (R$ 559,00); 
Memória: Duas XPG Gammix D10 (R$ 331,98 pelas as duas)
Total: R$ 4667.98.

A fonte tem como aproveitar com certeza. A sua é a CX550, certo?

Se não tiver como aproveitar o armazenamento e o gabinete, troca a CPU por um AMD Ryzen 5 5500 (R$ 649,99) e pega o SSD 480 GB WD Green NVMe (R$ R$ 220) e o gabinete: Ninja Apolo (R$ 219,90). 

OBS: Quanto a placa-mãe, peça para a loja em que você for comprar para atualizar a BIOS para a versão necessária para uso com o processador. A Pichau e a Terabyte oferecem esse serviço de atualização de BIOS. 

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, AggaEssi disse:

Vocês acham que esse seria a melhor forma de investir esse dinheiro? 

Dependendo do modelo da fonte, trocar ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...