Ir ao conteúdo

Placa de vídeo queimou ao forçar o desligamento, tenho direito a garantia?

Ir à solução Resolvido por Alissonryba,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma RX6600 nova na Pichau pouco mais de um mês. Alguns minutos atrás meu computador congelou na pasta do google driver e tive que forçar a reinicialização e foi nessa minha placa de vídeo faleceu 😭 😭😭😭

Computador liga, as fans da placa gira, mas não da vídeo e o led vermelho da VGA fica acesso.

Gostaria de saber se tenho direito a garantia ou se o fato do computador ter congelado e eu ter reiniciado a força pode ser considerado mal uso.

Substitui a placa nova pela minha antiga 1050ti e o computador ligou normalmente. 😪

Postado

@Alissonryba não é normal uma GPU queimar por reinicializar o PC pelo gabinete. Esse tipo de reinicialização é algo que ocorre vez ou outra e não costuma gerar problema. Sinceramente, as fabricantes fazem de tudo para não cumprir a garantia. Assim, se você contar essa história ao acionar o RMA, a sua chance será zero. É acionar o RMA e esperar o que a perícia vai dizer. Qual é a sua fonte?

Postado

@PanicMagic  Acho bizarro uma placa de vídeo nova queimar por causa de uma reinicialização forçada. Computadores congelam, ela deveria estar preparada para isso. Minha fonte é uma Corsair CX430. placa-mãe B450 AORUS M. Ryzen 5 5600x

• Solução
Postado

@PanicMagic coloquei a placa de volta no computador para fazer mais testar e nada. Fiquei reiniciando pra ver o que acontecia e do nada a luz vermelha apagou e ela voltou a funcionar, UFA!!

Minha fonte corsair empurou uma r7250x e um fx8320 por 5 anos, por isso não vi problemas em usar na rx6600 e no Ryzen 5 5600x que consomem menos, mas realmente se eu precisar da garantia isso seria usado contra mim kkkkk

obrigado pela ajuda.

@PanicMagic uma da msi que estava por 1599 na pichau esses dias, mech 2x

Postado

@Alissonryba Ótima notícia! Toma mais cuidado.

Já está na hora de aposentar a CX430. Começa a procurar uma fonte nova que tenha mais proteção para os seus componentes. Uma XPG Pylon custa na faixa dos R$ 350, oferece mais proteção e é mais moderna do que a sua Corsair. Se quiser ficar com mesma marca, a Corsair TX550M (R$ 399,99) e RM550x (R$ 429,99) são melhores.

Postado

@PanicMagic Não sabia que as fontes novas tinham novas tecnologias de proteção. Vou providenciar uma já na próxima semana pois aqui onde eu moro tem muita queda de energia e minha fonte já tem mais de 7 anos de uso. Vou de Corsair TX550M mesmo. Valeu pela indicação.

Postado

Tem sim. A Corsair TX550M tem proteções: OVP (Sobretensão), UVP (Subtensão), SCP (Curto-circuito), OTP (Sobretemperatura) e OPP (Sobrepotência). A RM550x é consideravelmente superior e está 30 reais mais cara. Pode-se dizer que é uma das melhores do mercado em uma faixa de preço superior a 400 reais. Está valendo mais a pena do que a TX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...