Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Minha RTX 3060ti chegou e estou percebendo que a quantidade de calor dentro do gabinete aumentou muito, subiu até a temp . do cpu.

tenho um watercooler h100 com o radiador instalado na parte frontal pois não consigo colocar no teto devido encostar nas memórias,  meu gabinete é da corsair.

A temperatura da gpu fica 35 em stock e no maximo em 73 em estresse.

Possuo 2 fans exaustores no teto e um na parte traseira.

como posso melhorar meu esquema de ventoinhas para aliviar o calor dentro gabinete?

Minha cong:

i7 8700 no k

RTX 3060ti

16 gb DDR4

placa-mãe z360 aorus

Fonte seasonic 620 w

Agradeço todos que puderem me ajudar!

• Membro VIP
Postado

Pode tentar colocar a fan de cima da direita jogando ar para dentro talvez. Mas se a frente do seu gabinete for fechada, pode tentar tirar o painel frontal.

Mas a temperatura não está tão alta. Pode mexer na curva de fans da placa de vídeo, para mim reduziu bastante a temperatura. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado por responder, a temperatura da gpu ta legal, é so a quantidade de calor que ela está gerando dentro do gabinete, fico com medo de danificar os componentes , tipo meu nve m2 fica bem perto dela.

Compensa trocar meu watercooler por um air cooler ? ai teria a frente do gabinete para colocar mais ventoinhas jogando ar frio para dentro.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Adilson Taquaral disse:

Compensa trocar meu watercooler por um air cooler

Acredito que não.

Poderia tentar mover para cima ou para baixo seu water cooler e ver se cabe mais uma fan de 120mm ou 80mm jogando ar para dentro.

Postado

No meu caso o radiador não se encaixa no teto devido as memórias, se eu virar uma ventoinha do teto soprando ar para baixo ficaria muito bagunçado? tipo teria uma no teto e uma na parte de tras do gabinete como exaustores.

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Adilson Taquaral disse:

No meu caso o radiador não se encaixa no teto devido as memórias

Na parte frontal. Se seu gabinete cabe fan 3 x 120MM, pode tentar deslocar ele para cima ou para baixo e ver se consegue colocar mais uma fan.

Veja que na foto as 3 estão por fora, no meu eu prendi 2 por dentro e uma por fora na parte frontal, ficou 2 na tela presas do lado de dentro e uma do lado de fora

Fan1.jpg

Outra coisa que pode tentar fazer é colocar um espaçador entre o vidro lateral e o gabinete, para deixar um certo vão para entrar/sair o ar. Já ví em fotos, não sei como fazer.

27 minutos atrás, Adilson Taquaral disse:

soprando ar para baixo ficaria muito bagunçado?

Pode tentar e ver se melhora.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Pedroou disse:

Outra coisa que pode tentar fazer é colocar um espaçador entre o vidro lateral e o gabinete, para deixar um certo vão para entrar/sair o ar. Já ví em fotos, não sei como fazer.

É só usar espaçadores com a mesma rosca do parafuso que prende o vidro - deve ser M3. Tem com diversos comprimentos, vide neste anúncio.

326573_IMG_2454.jpg

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!