Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$ 7.000


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Já quero deixar claro que não entendo nada de PC.

 

Meu objetivo é jogar os jogos mais atuais sem gargarejo, mas principalmente pra jogar LoL, genshin impact, COD e Red Dead Redemption.

 

Meu orçamento tá entre 5k e 7k, não tenho preferência em peças nem marca, já que não entendo nada dessa parte.

O PC vai ser montado do zero, incluindo gabinete, fonte, etc.

Mas eu tenho o resto dos periféricos.

 

Aceito links pra comprar as peças separadas, ou sites que já entreguem o PC montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LowestAngel Os processadores AMD estão com custo-benefício melhor e eu, particularmente, prefiro o desempenho deles em jogos. O Ryzen 5 5600 é um excelente processador para games, e possui um excelente custo-benefício.

 

Em relação à placa-mãe, se você comprar na Terabyte ou na Pichau, já solicite a atualização da BIOS. Se não me engano, eles cobram R$15,00.

Ah, adicione um Aircooler também: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd?gclid=EAIaIQobChMIi-Kvvv6w_AIVkRTUAR09pADVEAQYAiABEgIF4fD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

Em relação à placa-mãe, se você comprar na Terabyte ou na Pichau, já solicite a atualização da BIOS. Se não me engano, eles cobram R$15,00.

 

Na P'chau cobram R$ 17,00  basta comprar a placa-mãe pelo link  "APROVEITE E COMPRE JUNTO".

 

Na T'byte se comprar a placa-mãe na forma de kit a atualização esta em SERVIÇOS, custa R$ 40,00.

 

Comprando só a placa-mãe tem que abrir ticket de suporte solicitando a atualização e pagar os R$ 40,00 à parte, supostamente via PIX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, André Viana de Souza disse:

 As peças que o @André Viana de Souza aconselhou são excelentes, inclusive é uma configuração que costumo recomendar por aqui. Exceto a RTX 2060 para um orçamento de até sete mil reais.

Não me entenda mal. Não estou falando que é uma GPU ruim, inclusive tenho na minha configuração. Mas é importante que você saiba que consegue pegar uma RTX 3060 TI ou 3070, considerando o seu orçamento de cinco mil até sete mil. O desempenho da RTX 3060TI ou 3070 é  muito superior ao da RTX 2060.

Com pequenas alterações na configuração, chegamos a essa:

CPU: AMD Ryzen 5 5600 (R$ 977,99)
Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H (R$ 549,90)
Memória: Duas (02) XPG Gammix D10 3200Mhz (R$ 165,99/331,98)
GPU: RTX 3060 Ti Galax (R$ 2.859,99).
Gabinete: Gamer Ninja Apolo (R$ 219,99)

Fonte: XPG Pylon 650W (R$ 359,99)
Armazenamento:  SSD 960 GB WD Green PC SN350 (R$ 451,99)
Total: R$ 5.751.8. Com uma RTX 3070 (R$ 3.888,99),  o preço total fica R$ 6.780,83

Desempenho dessa configuração com 3070:

 

OBS: Quanto a placa-mãe, peça para a loja em que você for comprar para atualizar a BIOS para a versão necessária para uso com o processador. A Pichau e a Terabyte oferecem esse serviço de atualização de BIOS. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicMagic acho que vou com essa configuração então! Obgda!!

Só uma pergunta, você acha melhor comprar as peças separadas em lojas diferentes e depois montar em casa?

Por que eu estava colocando as peças pra ver quanto ficava na Pichau e na Terabyte, só que tive um problema, as vezes não tem todas as peças específicas no mesmo site... Por exemplo na Pichau eles não disponibilizaram essa placa-mãe quando eu estava montando com esse processador 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LowestAngel É melhor montar em casa. A depender do local tem frete grátis ou o valor é módico. Assim, vale a pena. Se não souber montar, é só chamar um técnico na tua casa. Geralmente, encontra esse tipo de serviço na OLX. 

Lembrando da importância de abrir um ticket para que a Terabyte ou Pichau atualize a BIOS da placa-mãe para versão compatível com o seu processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Presuntorj Eu pegaria o Ryzen 5 5600, porque tem um custo-benefício melhor. Se couber no orçamento, pegue uma fonte melhor, como a Core Reactor 650W. Tem algumas fontes da Super Flower em promoção com um excelente preço na Pichau. Lembre de abrir um ticket pedindo para atualizar a BIOS da placa-mãe. No mais, a configuração está boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!