Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já quero deixar claro que não entendo nada de PC.

Meu objetivo é jogar os jogos mais atuais sem gargarejo, mas principalmente pra jogar LoL, genshin impact, COD e Red Dead Redemption.

Meu orçamento tá entre 5k e 7k, não tenho preferência em peças nem marca, já que não entendo nada dessa parte.

O PC vai ser montado do zero, incluindo gabinete, fonte, etc.

Mas eu tenho o resto dos periféricos.

Aceito links pra comprar as peças separadas, ou sites que já entreguem o PC montado.

Postado
Postado

@LowestAngel Os processadores AMD estão com custo-benefício melhor e eu, particularmente, prefiro o desempenho deles em jogos. O Ryzen 5 5600 é um excelente processador para games, e possui um excelente custo-benefício.

Em relação à placa-mãe, se você comprar na Terabyte ou na Pichau, já solicite a atualização da BIOS. Se não me engano, eles cobram R$15,00.

Ah, adicione um Aircooler também: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd?gclid=EAIaIQobChMIi-Kvvv6w_AIVkRTUAR09pADVEAQYAiABEgIF4fD_BwE

Postado
35 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

Em relação à placa-mãe, se você comprar na Terabyte ou na Pichau, já solicite a atualização da BIOS. Se não me engano, eles cobram R$15,00.

Na P'chau cobram R$ 17,00  basta comprar a placa-mãe pelo link  "APROVEITE E COMPRE JUNTO".

Na T'byte se comprar a placa-mãe na forma de kit a atualização esta em SERVIÇOS, custa R$ 40,00.

Comprando só a placa-mãe tem que abrir ticket de suporte solicitando a atualização e pagar os R$ 40,00 à parte, supostamente via PIX.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
1 hora atrás, André Viana de Souza disse:

As peças que o @André Viana de Souza aconselhou são excelentes, inclusive é uma configuração que costumo recomendar por aqui. Exceto a RTX 2060 para um orçamento de até sete mil reais.

Não me entenda mal. Não estou falando que é uma GPU ruim, inclusive tenho na minha configuração. Mas é importante que você saiba que consegue pegar uma RTX 3060 TI ou 3070, considerando o seu orçamento de cinco mil até sete mil. O desempenho da RTX 3060TI ou 3070 é  muito superior ao da RTX 2060.

Com pequenas alterações na configuração, chegamos a essa:

CPU: AMD Ryzen 5 5600 (R$ 977,99)
Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H (R$ 549,90)
Memória: Duas (02) XPG Gammix D10 3200Mhz (R$ 165,99/331,98)
GPU: RTX 3060 Ti Galax (R$ 2.859,99).
Gabinete: Gamer Ninja Apolo (R$ 219,99)

Fonte: XPG Pylon 650W (R$ 359,99)
Armazenamento:  SSD 960 GB WD Green PC SN350 (R$ 451,99)
Total: R$ 5.751.8. Com uma RTX 3070 (R$ 3.888,99),  o preço total fica R$ 6.780,83

Desempenho dessa configuração com 3070:

OBS: Quanto a placa-mãe, peça para a loja em que você for comprar para atualizar a BIOS para a versão necessária para uso com o processador. A Pichau e a Terabyte oferecem esse serviço de atualização de BIOS. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@PanicMagic acho que vou com essa configuração então! Obgda!!

Só uma pergunta, você acha melhor comprar as peças separadas em lojas diferentes e depois montar em casa?

Por que eu estava colocando as peças pra ver quanto ficava na Pichau e na Terabyte, só que tive um problema, as vezes não tem todas as peças específicas no mesmo site... Por exemplo na Pichau eles não disponibilizaram essa placa-mãe quando eu estava montando com esse processador 😞

Postado

@LowestAngel É melhor montar em casa. A depender do local tem frete grátis ou o valor é módico. Assim, vale a pena. Se não souber montar, é só chamar um técnico na tua casa. Geralmente, encontra esse tipo de serviço na OLX. 

Lembrando da importância de abrir um ticket para que a Terabyte ou Pichau atualize a BIOS da placa-mãe para versão compatível com o seu processador. 

Postado

@Presuntorj Eu pegaria o Ryzen 5 5600, porque tem um custo-benefício melhor. Se couber no orçamento, pegue uma fonte melhor, como a Core Reactor 650W. Tem algumas fontes da Super Flower em promoção com um excelente preço na Pichau. Lembre de abrir um ticket pedindo para atualizar a BIOS da placa-mãe. No mais, a configuração está boa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...