Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema muito estressante:

Tentei fazer redirecionamento de portas no meu roteador, fiz os teste e não deu certo.

image.thumb.png.a7085760f1bb8f0be1606f12c1bca48d.png

Nesse exemplo, coloquei uma única porta pra ficar mais fácil entender. Mas a situação é com várias outras portas como 80, 443, 4380, 27015-27100 e outras...

Pois bem, mudei pra esse bairro recentemente e contratei uma nova internet. Porém quando fui fazer essa situação de abertura de portas durante os testes vi que não estava funcionando... Tentei o UPNP mas também não aparece nada nos serviços UPNP do roteador: 

image.thumb.png.bbf2b67ef0ae8d634533c3fc18959819.png

Já tentei DMZ, mas as portas também não abrem...

Aí, liguei para a operadora e passei a situação, eles informaram que seria necessário contratar um IP FIXO.
Não gostei da ideia, mas fiz a contratação.
O ip fixo que recebo no roteador é o mesmo que mostra no site MEUIP. Tudo certo.

PING aceitável de mais ou menos 50ms (servidor do jogo em são paulo)
PKTLOSS 0% (na maior parte do tempo, leves oscilações entre 1%  e  5% quando são notadas)

O computador por sua vez, roda o jogo folgado, tenho mais que os requisitos recomendados de sistema. Chega a 144FPS, mas gosto de jogar em 72.

Mesmo assim, continuo com a sensação de PING alto. Tudo que faço no game fica cerca de 1 ou 2 segundos atrasado.
Levando dano atrás de coberturas.
Se encontro o oponente de frente e começo a atirar nele primeiro, ele ainda consegue ganhar. 
As vezes atiro nas costas ele vira e mata.

Encontrei outro detalhe:

O gateway padrão WAN continua sendo do CGNAT.
A operadora informou que não há filtros, mas nem o UPNP funciona... Não aparece nada na lista de serviços UPNP.
image.png.20194e1a44ff3bb79bb786adaf0e273a.png

Se alguém puder ajudar, eu agradeço imensamente.

É possível que esse meu IP fixo esteja sendo afetado por regras de nat do gateway?

Porque até onde eu sei era pra o gateway ser na mesma faixa do IP.

No bairro anterior que eu morava funcionava tudo tranquilo, mesmo roteador, mesmo computador, cabos cat6, rede interna toda GIGA. No meu cenário, só mudei a internet e daí surgiu os problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!