Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

aproximadamente 1 mês montei um PC novo só com um Ryzen 5 5600G sem placa de vídeo offboard, placa-mãe MSI MAG B550M Motar e 16gb 3200mhz, até ai tudo bem, dei algumas mexida na BIOS vendo alguns vídeos no youtube pra tentar arrancar + desempenho coloquei a memória em 3400mhz, coloquei 2200mhz de clock frequency 1.225 de core voltage e mexi no PBO fazendo tudo como via no vídeo, e até ai tudo beleza nesses  dias jogando CSGO, COD warzone, BF4 e valorant sem problemas, hoje cedo chegou a placa de vídeo que comprei no Aliexpress uma rx 5700 xt soyo, instalei ela e abri no CSGO pra testar e comecei a ter muitos throttling, temperatura na casa dos 78ºc 79ºc, testei no BF4 e a mesma coisa FPS 200 porém muito throttling e caindo absurdo, no cs caindo de 500 fps pra 80, retirei ela abri e troque ia pasta térmica, a placa aparentemente em ótimo estado por dentro tudo muito bem conservado, coloquei ela de volta abri o CS e a temperatura deu uma melhorada boa caiu uns 5/6ºC porém testando nos jogos continuava os throttling, fps caindo de 500 pra 150, 120, e até abaixo de 100, mesmo fixando ele em 144hz tinha muito throttling caindo muito o fps impossível jogar... não sei se é comum mas percebi que em todos os jogos a placa de vídeo estava com 99% de uso, o tempo todo desde que abria o jogo até o fim, resolvi abrir o Valorant e pra minha surpresa joguei 20 minutos sem ter nenhum throttling, jogando mata mata com fps 250 300fps, porém sempre o uso da placa em 99%, agora por ultimo tentei jogar o COD Warzone e no menu do jogo  ja com FPS baixo ficando em 20 a 60 fps, uso da placa de vídeo continuando em 99% e processador na casa dos 20 a 27% de uso, quando acha a partida e vai pro aquecimento o uso do processador cai até abaixo de 10%  e fica impossível de jogar, o fps vai de 3 a 5 fps, resetei as config de vídeo, resolução, mudei todo da config do jogo e nada,  exlui o AMD Crash Defender que vi que dava alguns problema de travada em algumas placa de vídeo mas não resolveu, usei o DDU e desinstalei todos os drive e instalei de novo e não resolveu, não sei mais o que faço agora, única coisa que me passou pela cabeça foi essas parada do overclock que fiz quando usava o vídeo integrado não está deixando o CPU trabalhar direito, o fato de no COD ter usado somente 5% da CPU me deixou muito intrigado, é como se estivesse algo travando meu processador, só que no valorant e csgo o processador chega a usar + de 25 a 33% por ai, eu desativei o vídeo integrado na BIOS pra por a rx 5700xt e

Minha fonte é uma Corsair CX 600W, temperatura do processador não passou dos 66ºc tenho watercooler

CSGO.jpg

VALORANT.jpg

cod.jpg

rwrwr.png

uuuuuuuuuuuu.png

• 2 meses depois...
Postado

cara, to tendo um problema semelhante, tenho uma a520 com um r5 5600g e uma rx 5700xt da soyo, e por algum motivo tenho muitas travadas, também jogo valorant e meu jogo não chega aos 300 fps, fica na media de 200-225. Tem alguma dica? 

• 4 meses depois...
Postado

Tenho uma Soyo 5700xt, e resolvi esses problemas de tem dela atualizando o drive e configurando a curva de fan.
Não passa de 80 o hotspot

• 3 semanas depois...
Postado
Em 26/07/2023 às 12:26, Ragiste disse:

Tenho uma Soyo 5700xt, e resolvi esses problemas de tem dela atualizando o drive e configurando a curva de fan.
Não passa de 80 o hotspot

Po mano! Compartilha sua curva de fan e se ta usando o Adrenaline ou Pro Driver?

• 2 semanas depois...
Postado

@romarioek11 o seu problema é o mesmo que o meu...recentemente comprei uma rx 5700 xt da soyo, mas a BIOS e de uma 5600 xt... limitava demais a placa, não chegava consumir 105 watts em teste de stress e em jogos não passava de 80 watts...ja a temperatura era absurdamente alta, so colocando as fans no talo pra segurar a baixo dos 75 graus.

se você olhar ali no print do techpowerup em BIOS version 017.001.000.068.015207 joga no google que vai aparecer o link do techpower e vai ser uma saphire rx 5600 xt 6 gb... a BIOS da rx 5700 xt e 017.001.000.049.000000... unica solução e trocar a BIOS pra uma 5700 xt 

mas antes abre a placa e confere o numero do chip tem que ser 215-0917210 se for outra numeraçao ai infelizmente e uma 5600 xt 

não sei o que esses chineses fazem nessas placas, acho que algumas vem original e as que ja estão ruins ele colocam BIOS mod pra limitar e segurar o quanto der... infelizmente não vale a pena comprar essas placas, cara paga 700 e dura quase nada...melhor juntar a grana e pegar uma no br nova e com garantia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!